Home / Saúde / Coronavírus: Estado tem 247 casos confirmados

Coronavírus: Estado tem 247 casos confirmados

A quantidade de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegou a 247 nesta quarta-feira, 1º, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado. Entre eles, há 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19.

O número representa um acréscimo de 5% em relação ao boletim do dia anterior. Nenhum novo município passou a integrar a lista de cidades com casos confirmados. “Na terça-feira tivemos um aumento de 7%, e a média variava entre 15%, 17%, 20%. Isso significa que nossas medidas para colocar a vida do catarinense em primeiro lugar estão dando certo. Mas é fundamental que as pessoas permaneçam em casa”, avaliou o governador Carlos Moisés.

Confira quais os municípios catarinenses com casos confirmados:

Antônio Carlos – 1
Balneário Arroio do Silva – 1
Balneário Camboriú – 10
Blumenau – 22
Botuverá – 1
Braço do Norte – 12
Brusque – 3
Camboriú – 7
Canelinha – 1
Chapecó – 5
Criciúma – 21
Florianópolis – 60
Gaspar – 2
Gravatal – 3
Içara – 1
Imbituba – 5
Indaial – 1
Itajaí – 18
Itapema – 2
Jaguaruna – 2
Jaraguá do Sul – 4
Joinville – 14
Lages – 1
Laguna – 1
Navegantes – 3
Papanduva – 2
Pescaria Brava – 1
Pomerode – 1
Porto Belo – 4
Rancho Queimado – 2
São Francisco do Sul – 1
São José – 10
São Lourenço do Oeste – 1
São Ludgero – 1
São Pedro de Alcântara – 1
Siderópolis – 2
Tijucas – 1
Timbé do Sul – 1
Tubarão – 10
Urussanga – 1

Outros estados – 5
Outros países – 3

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, relatou que o Governo de Santa Catarina já mapeou alternativas para que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) adquira mais kits para testes, uma vez que o laboratório definido pelo Ministério da Saúde como referência para a distribuição dos insumos tem enfrentado dificuldades para atender a todo o Brasil.

“Localizamos outro laboratório em São Paulo, que passou a fornecer insumos baseado no protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Já adquirimos amostras de kits, que estão chegando a Santa Catarina. Isso vai nos permitir dar continuidade às avaliações das amostras coletadas de pacientes suspeitos”, explicou o secretário.

Veja Também

Seis novos casos confirmados e mais três recueperados do Covid-19 em Brusque

O município de Brusque contabiliza 121 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.