Home / Saúde / Coronavírus chegou a 62% dos municípios brasileiros, segundo o MS

Coronavírus chegou a 62% dos municípios brasileiros, segundo o MS

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Eduardo Macário, informou que o novo coronavírus chegou a 62,6% dos municípios brasileiros.

De acordo com os dados apresentados, 24,3% registraram mortes pela Covid-19. O último balanço do Ministério da Saúde aponta que o país já registra 310.087 casos da doença e 20.047 óbitos.

Segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, o Brasil está próximo de se tornar o segundo país com mais infectados pelo vírus no mundo. O território nacional só está atrás da Rússia, com 317.554 casos, e dos Estados Unidos, que concentra mais de 1,5 milhão de infectados.

Veja Também

Seis novos casos confirmados e mais três recueperados do Covid-19 em Brusque

O município de Brusque contabiliza 121 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.