Home / Economia / Consultoria gratuita para empreendedores oferecida pela Prefeitura de Brusque tem 100% de aproveitamento

Consultoria gratuita para empreendedores oferecida pela Prefeitura de Brusque tem 100% de aproveitamento

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda encerrou na tarde desta quinta-feira (21) a primeira fase de formação gratuita oferecida aos empreendedores do município. Foram disponibilizadas 24 horas de consultoria sobre os temas: Marketing Digital, Finanças e Planejamento, para Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

A ação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o secretário, Ademir José Jorge, às consultorias foram um sucesso, tanto que em menos de um dia todas as inscrições foram preenchidas.

“Foram 24 empresas contempladas que se inscrevem para esse projeto. Conversei com alguns empresários e todos saíram muito felizes e satisfeitos com a consultoria realizada. Cumprimos o nosso objetivo que de colaborar com o empresário que está em dificuldades. Esse é o papel da Prefeitura e da nossa secretaria”, destaca.

Os sócios Laila Cadore Dirschnabel e Elcio Elias Junior participaram das consultorias de Marketing Digital e Finanças e Planejamento. Ambos avaliaram de forma positiva a iniciativa do Poder Público.

“Muito legal essa iniciativa nesses tempos de pandemia e crise, que o Brasil e o mundo estão enfrentando. Poder contar com a ajuda de pessoas preparadas nos ajudou muito. Ambas as consultorias foram úteis e nos esclareceram muitas dúvidas. Se tiverem mais consultorias gostaríamos de participar”, destaca ela.

Para Junior, o momento é de se reinventar e inovar. “Nosso objetivo com a consultoria foi buscar ajuda para ter um melhor desempenho da nossa empresa e novos olhares sobre ela. Os consultores nos deram um suporte excelente. Tivemos uma outra visão do negócio que temos”, afirma o arquiteto.

De acordo com o consultor do Sebrae, Gustavo Lemos Souza, que conversou com os empreendedores sobre Finanças e Planejamento, a maior dificuldade das empresas hoje é a ausência de demanda.

“Há oferta e o mercado está latente por conta da pandemia, o que afetou o fluxo de caixa das empresas. Por isso, a nossa conversa aqui na Prefeitura com os empreendedores foi justamente no sentido de formação de capital de giro, para enfrentar esse momento difícil”, explica.

Em junho, mais 24 horas de consultoria serão disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os temas ainda serão definidos junto ao Sebrae.

Veja Também

Celesc obtém liminar que barra proibição de cortes e parcelamento em 12 vezes

Foi proferida a liminar favorável à Celesc, no mandado de segurança, impetrado no Tribunal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.