Home / Geral / Confira como fica o atendimento dos órgãos municipais

Confira como fica o atendimento dos órgãos municipais

A Prefeitura de Brusque comunica a população que haverá mudanças na sua rotina administrativa, técnica e operacional a partir desta quinta-feira (19), durante a vigência dos Decretos 507 e 515/2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, para conter o avanço do Coronavírus (Covid-19). Na tarde desta quarta-feira (18) foi assinado o Decreto Municipal número 8.561/2020, que declara Situação de Emergência no Município de Brusque.

Nos próximos dias, o prédio do paço municipal, localizado na Praça das Bandeiras estará fechado, assim como todos as Secretarias, Autarquias e Fundações onde há atendimento à comunidade. Alguns setores vão trabalhar com expediente interno ou em Regime de Plantão, conforme a necessidade.

Veja caso a caso

Serviços de Educação – Aulas suspensas por 30 dias. Primeiros 15 dias a título de antecipação do recesso escolar do mês de julho e a outra metade, será compensada em calendário suplementar a ser definido.

Serviços de Saúde – A Secretaria de Saúde está suspendendo todos os atendimentos eletivos e agendamentos durante a vigência do decreto. Nele incluem os serviços de consultas de especialistas e exames laboratoriais já agendados, fisioterapia, Clínica da Mulher e Amamenta Brusque. Serviços nas áreas da odontologia e o transporte fora de domicílio (TFD), além do atendimento a gestantes de risco vão atuar para casos de urgência e emergência.

A partir da próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde abrirá o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios na Arena Brusque, com a presença de seis médicos, que atenderão em dois turnos entre 7h e 19h, sem fechar para o almoço. O local será específico para pacientes com sintomas respiratórios agudos. A Policlínica continua o atendimento aos casos não relacionados ao Covid-19, das 13h às 22h.

Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial 2 e AD no Consórcio Intermunicipal de Atendimento Psicossocial (CIAPS) atenderão em regime de plantão.

Vigilância em Saúde – Atendimento normal.

Assistência Social – O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) estará de plantão na Praça da Cidadania – com portas fechadas, para atendimento exclusivo a concessão de benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade e atendimento do CAD Único (Governo Federal) apenas para cidadãos com benefício bloqueado ou com necessidade de recadastramento. A entrega de cestas básicas periódicas será feita no mesmo local entre os dias 23 e 27 março, entre 8h e 18h, sem fechar para o almoço. O período foi ampliado para evitar aglomeração de público. Telefone do CREAS (47) 3350 5705.

Conselho Tutelar – Vai funcionar em regime de plantão. Fone: 98846-1777

CRAS Azambuja e Limeira -* Fechados.

Centro Pop – Fechado.

Albergue Municipal – Funcionamento normal. Fone: 98826-6701.

Secretaria de Obras – Contará com equipes de sobreaviso e atenderá somente serviços de emergência. Contato pelo fone: 3350-1960.

Secretaria da Fazenda – Os serviços serão realizados por meio eletrônico e podem ser solicitados pelo site brusque.sc.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas por e-mail, conforme abaixo:
Fiscalizações e tributações de serviço: iss@brusque.sc.gov.br
Emissão de alvará de funcionamento: alvara@brusque.sc.gov.br
Revisões de IPTU: geobrusque@brusque.sc.gov.br
Solicitações de ITR, nota fiscal rural, cadastro de produtor rural: seno.groff@brusque.sc.gov.br
Parcelamento, isenções, nota fiscal avulsa: atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br
IPTU, ITBI e cadastro imobiliário: fazenda.cadastro@brusquue.sc.gov.br
Dívida ativa, certidões de dívida ativa e parcelamentos: Beatriz.lira@brusque.sc.gov.br

Defesa Civil – Mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão 199 ou pelo 3396-7413. Não haverá atendimento ao público para retirada de documentos – o envio será realizado de forma on-line.

Samae – Continua com sua parte operacional trabalhando normalmente, com a operação da Estação de Tratamento de Água no centro, e os serviços de plantão em caso de rompimento de redes e adutoras, serão atendidos no telefone 3255-0500.

Fundema – A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão 98873-1826.

IBPLAN – O Instituto também vai trabalhar em regime de plantão. Com relação à Fiscalização ligar para 99912 4401. Já assuntos relacionados à consultas de viabilidade, alvarás e habite-ses, ligar para 99135-9987.

Trânsito – A Guarda de trânsito trabalhará normalmente. A equipe de sinalização atuará em regime de plantão. As liberações de veículos serão realizadas das 14h às 17h. Contato pelo 153.

Comunicação – A Secretaria de Comunicação trabalhará em regime de plantão durante todo o período, com atendimento normal aos órgãos de imprensa e ao cidadão – por meio das redes sociais. Fone de plantão: 98444-0925.

Sine – O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Brusque trabalhará em regime de plantão. O Seguro Desemprego pode ser realizado pelo aplicativo da carteira de trabalho digital ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Fone: 3355-9763.

Procon – A Coordenadoria Municipal de Proteção ao Consumidor não terá atendimento presencial. Reclamações e denúncias podem ser realizadas pelo procon@brusque.sc.gov.br ou site proconsc.gov.br.

Secretaria de Turismo – Atendimento em Regime de Plantão, pelo fone 99188-0049.

Cultura – A Fundação Cultural de Brusque estará fechada. Atividades administrativas e o atendimento ao público estão suspensos. A medida vale para a sede da FCB, Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, Museu Casa de Brusque, Instituto Aldo Krieger e Museu Azambuja. Os cursos e oficinas da FCB, eventos em geral, bem como atendimento ao público na Biblioteca Municipal continuam suspensos por 30 dias à partir de quinta 19/03.

Esporte – A Fundação Municipal de Esportes (FME) estará fechada e todos os eventos esportivos foram cancelados.

Coleta de lixo – Funcionamento normal.

Parque das Esculturas, Zoobotânico e Parque Leopoldo Moritz- Fechados para atendimento ao público.

Veja Também

Prefeitura interdita rua Libério Benvenutti

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade – Setram, informa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.