Home / Economia / Comércio de SC registra aumento de 5% nas vendas de Natal

Comércio de SC registra aumento de 5% nas vendas de Natal

Os catarinenses compraram mais neste Natal, é o que aponta o levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Realizado junto às empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades do estado de maior potencial de consumo, os dados indicaram o crescimento de 4,9% no volume de vendas em relação ao mesmo período em 2018. O gasto médio por venda se estabeleceu no valor de R$ 174,25.

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, o resultado evidencia a força do comércio catarinense como um dos mais relevantes do território nacional. “Outros fatores também foram determinantes para este crescimento, como a liberação dos saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o recebimento do 13º”, pondera. 

Segundo o levantamento da FCDL/SC os itens mais procurados foram no segmento de vestuário, calçados, cosméticos, brinquedos e acessórios, com 44% da preferência dos consumidores. As compras com o cartão de crédito foram a escolha de 44% dos entrevistados.

Como análise de cenário, também foi incluído o questionamento sobre expectativas para a economia em 2020, com ampla maioria (86%) apostando em melhorias. “Este resultado satisfatório das vendas no Natal são um grande alento para que o varejista se mantenha otimista sobre o ano que se anuncia”, completa Tauffer. 

Veja Também

Taxa de desemprego em Santa Catarina cai para 5,3% e é a menor do Brasil

Santa Catarina terminou o ano de 2019 com o desemprego em queda. Dados da PNAD ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.