Home / Geral / Colégio Amplo e Unifebe firmam parceria para ensino médio a partir de 2018. Veja vídeo!

Colégio Amplo e Unifebe firmam parceria para ensino médio a partir de 2018. Veja vídeo!

Aliado da tecnologia e inovação em seus recursos pedagógicos, o Colégio AMPLO é destaque em Brusque quando se fala em aprovação nos principais cursos e vestibulares do Estado. Em seus praticamente 20 anos de história, o Colégio AMPLO inova mais uma vez unindo forças com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para proporcionar uma nova opção de Ensino Médio a partir de 2018, no Campus Santa Terezinha, para que o estudante já esteja inserido no ambiente universitário.

Segundo o diretor do colégio, Maicon Moresco, a principal mudança, além do endereço, está relacionada às questões pedagógicas. A partir do 1º ano do Ensino Médio, o aluno terá a oportunidade de participar de projetos e oficinas, que possibilitarão uma formação mais aprofundada em suas áreas de afinidade.

— Nosso colégio sempre foi dinâmico e procurou estar atento às principais mudanças em relação ao segmento de atuação. Esse momento representa um avanço significativo, atendendo às exigências da nova legislação para o Ensino Médio, e, mais do que isso, ter a possibilidade de junto a UNIFEBE construir um modelo de ensino médio moderno e inovador que atenda Brusque e região — destaca Moresco.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria entre a UNIFEBE e o Colégio AMPLO proporcionará benefícios não só para os estudantes, mas também para seus familiares, comunidade e toda região.

— A soma de duas forças, Colégio AMPLO e a UNIFEBE, representa um avanço dentro daquilo que foi planejado, com diferenciais que serão sentidos nos próximos tempos. Nós disponibilizaremos ensino em um ambiente universitário, com toda infraestrutura já implantada e também com novas instalações que serão entregues em breve — afirma o reitor.

Novidades

Com a parceria, a nova infraestrutura do colégio disponibilizará mais laboratórios de última geração, biblioteca com mais de 90 mil títulos, projetos de pesquisa em diversas áreas com participação dos professores e alunos de ensino superior, entre outras vantagens.

— A proximidade com a Universidade possibilitará ao aluno conhecer e se ambientar com a carreira que deseja seguir. Manteremos a mesma equipe administrativa e pedagógica. A mudança de ambiente e toda estrutura que colocaremos a disposição dos nossos colaboradores com certeza servirão de motivação para a realização de um trabalho ainda melhor — conta Moresco.

Veja Também

Movimento “É hora de comunicar” conta com mais de 20 apoiadores

Criada com objetivo de incentivar a comunicação e unir comunicadores e empresas do setor de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.