Home / Esportes / Ciclista brusquense se prepara para novo desafio na carreira

Ciclista brusquense se prepara para novo desafio na carreira

Campeão brasileiro de contrarrelógio, o ciclista brusquense André Eduardo Gohr segue com novos planos para a temporada de 2020. Uma das novidades para esse ano foi anunciada na última semana, quando o jovem de 23 anos foi confirmado como novo reforço da equipe de Ribeirão Preto.
“Já vinha conversando nas últimas duas temporadas com o técnico da equipe de Ribeirão, porém, por alguns detalhes, acabava não dando certo de ir para a equipe. Na metade do ano passado decidi que este ano era hora de mudar os ares e buscar novos desafios. A acabou que deu certo”, revela o atleta, que até então defendia as cores da Funvic, de Pindamonhangaba. “Foram 3 anos de muitas experiências e competições novas. Evolui muito como atleta e pessoa. Conheci muitos companheiros de equipe que viraram amigos pessoais que levo comigo para a vida. Avalio a passagem como superpositiva, e só me resta agradecer a equipe e a todos que fizeram parte dessa minha trajetória lá”, comenta.

Agora, de equipe nova, o atleta volta suas atenções para um sonho antigo. “É um momento em que começo um projeto que tenho em mente há algum tempo, que é buscar uma vaga olímpica e isso representa realmente sair da zona de conforto. Sei que tenho evoluído ano a ano, porém, a partir de agora, cada vez mais vou buscar diferenciais para que essa evolução possa ser mais rápida e para que realmente eu possa “subir de nível” para tornar esse sonho uma realidade”, afirma.

Ele diz que esse foi um diferencial para a escolha de Ribeirão Preto. “É uma equipe que tem um projeto muito bacana para os próximos anos ,que encaixa nesse meu objetivo. Estou muito empolgado e feliz com essa nova fase”, afirma.

Já pela equipe de Ribeirão Preto, Gohr se prepara agora para a Volta do Uruguai, que será realizada em abril. Logo em seguida o atleta tem pela frente o Panamericano, em maio. O ciclista fecha o primeiro semestre com a disputa do Campeonato Brasileiro, onde vai defender o título da prova de contrarrelógio e projeta, também, uma boa participação na prova de estrada. “No segundo semestre a equipe ainda está definindo o calendário, mas acredito que vamos participar de alguma provas internacionais em Portugal e na Venezuela e, para fechar o ano, vou defender novamente a cidade de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, comenta Gohr, que é atleta apoiado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, através do benefício do Bolsa-Atleta.

Veja Também

Reservas do Brusque perdem para o Figueira. JEC será o adversário nas quartas-de-final

Com um time completamente formado por jogadores reservas, o Brusque foi à capital e foi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.