Home / Saúde / Cemitérios são vistoriados em ação de combate à Dengue

Cemitérios são vistoriados em ação de combate à Dengue

Com objetivo de eliminar locais que possam abrigar água parada e consequentemente virar criadouros de possíveis larvas de mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, realizou no último sábado (25), mais uma ação em três cemitérios da cidade. Parque da Saudade, Santa Terezinha e Luterano, no centro. Rotineiramente, os agentes de combate fazem varreduras em locais considerados propícios a proliferação de mosquitos que transmite a dengue, zica vírus e febre chikungunya.

Durante a varredura, mais de 60 sacos, contendo vasos, recipientes com plásticos e outros objetos foram recolhidos e encaminhados ao aterro sanitário. Para o próximo sábado (1), está prevista a mesma ação nos cemitérios de Águas Claras, Dom Joaquim, Paquetá, Guarani e Bateas. A ação, poderá ser repetida em outras datas, já que no verão, a incidência do mosquito é maior.

Veja Também

Dia D de vacinação contra o Sarampo é neste sábado

Sábado (15) é o dia D de vacinação contra o Sarampo. Em Brusque a sala ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.