Home / Geral / CEF libera verbas para duas obras em Brusque

CEF libera verbas para duas obras em Brusque

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última quarta-feira (01) a liberação do andamento para duas importantes obras na cidade de Brusque. A primeira refere-se a continuidade das obras do PAC Drenagem nas ruas João Heil, Osvaldo Heil, Santos Dumont, George Boettger, Luiz Boos e Rodovia Antônio Heil. A região da intervenção também é conhecida como Bacia da Sete de Setembro no bairro Santa Terezinha.

As obras auxiliarão o escoamento das águas naquele ponto, já que historicamente há registros de alagamentos quando há volumes de chuva muito elevados em pouco tempo. O valor liberado pela Caixa é de até R$ 1.924.468,69.

A segunda refere-se as obras do PAC Pró-transporte da rua Abraão de Souza e Silva, antiga estrada da Fazenda, no bairro Limeira. O investimento é de até R$ 3.996.032,22. Serão efetuadas obras de drenagem, pavimentação, passeios e sinalização.

Com o aval da CEF a prefeitura espera lançar o edital para a licitação pelo dia 10 de novembro, com previsão de abertura dos envelopes na segunda quinzena de dezembro. Caso o processo licitatório ocorra dentro das normalidades, a ordem de serviço para o início das obras, deverá ocorrer entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira parte do mês de janeiro de 2018.

O vice-prefeito de Brusque Ari Vechi, comenta que “foi necessário refazer o projeto da obra da Bacia da Sete de Setembro, já que a obra estava paralisada desde 2014, para que a mesma fosse adequada com a realidade local e atendesse as exigências técnicas do financiamento da Caixa Econômica Federal”. Já sobre a antiga Estrada da Fazenda, as obras vão trazer uma melhora significativa para a população e também para a economia, uma vez que a região vem crescendo significativamente.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.