Home / Geral / CDL destina brinquedos arrecadados a projetos sociais

CDL destina brinquedos arrecadados a projetos sociais

Para muitos, o Natal é a época mais aguardada do ano. Seja pelo clima que toma conta da cidade, com casas e ruas enfeitadas, pelos reencontros proporcionados pela época ou pelo tempo de gratidão e solidariedade.

Inspirada por este momento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promove há 10 anos a campanha “Maratona de Brinquedos”, que busca garantir um Natal mais feliz para crianças do município. Neste ano, cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com o projeto.

“Além de doações recebidas em eventos, a CDL Brusque promoveu no dia 14 de novembro a tradicional palestra de preparação para o comércio no período que antecede o Natal. O valor arrecadado foi destinado à compra de brinquedos. Neste ano optamos por comprar menor quantidade e investir mais no presente”, destaca a coordenadora de Marketing da CDL Brusque, Suellen Pereira Rodrigues.

Parceria

A CDL Brusque fará a doação de 500 brinquedos para a Paróquia São Luís Gonzaga, que organizará a distribuição para famílias carentes através da Ação Social e do Movimento de Emaús. “Conhecemos o trabalho realizado e a importância do atendimento às famílias que mais precisam, então, destinamos parte dos brinquedos da campanha para serem entregues às famílias carentes assistidas pela Igreja Matriz de nossa cidade”, destaca o gestor executivo Claudemir Marcolla.

De acordo com o pároco Diomar Romaniv a doação foi recebida com alegria.  “No Natal intensificamos o trabalho com arrecadação de brinquedos e itens próprios para que as famílias possam ter esse momento bonito da vida da Igreja, que é o nascimento de Jesus. Agradecemos a oportunidade de receber da CDL essa doação que irá ajudar essas nossas famílias”, ressalta.

Parte dos brinquedos também serão destinados ao senhor Martins José dos Santos, o papai Noel de Brusque, que desde 1979 faz um trabalho social no município com a distribuição de presentes.

A CDL Brusque também firmou parceria com o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) para destinação de parte dos brinquedos para crianças atendidas pela entidade.

Veja Também

Casa do Papai Noel será aberta nesta terça

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque realiza nesta terça-feira, 3 de dezembro a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.