Home / Eventos / Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Em cerimônia que acontece às 19 horas desta quinta-feira, dia 27, o Museu Casa de Brusque lançará a edição de 2019 do Anuário Notícias de Vicente Só e fará o descerramento com apresentação ao público do retrato inédito do barão Maximilian von Schneeburg, fundador da cidade.

Depois de várias décadas de busca, os historiadores do Museu Casa de Brusque conseguiram localizar o único retrato de que se tem notícia da imagem do Barão. O historiador Celso Deucher afirma que centenas de pesquisadores e historiadores viajaram inclusive para a Europa em busca de encontrar algum registro da imagem do Barão e não conseguiram. “No entanto ele estava aqui no Brasil e foi pintado por um retratista francês que conviveu com Schneeburg em Petrópolis (RJ) alguns anos antes dele vir a Brusque. Depois de muita busca conseguimos localiza-lo e obtivemos permissão para fazer uma replica deste Retrato. Esta majestosa réplica estaremos apresentando a comunidade histórica da região e ao público em geral amanhã”, diz Deucher.

A cerimônia acontece na sede do Museu Casa de Brusque, na avenida Otto Renaux, nº 285, bairro São Luiz. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Veja Também

Secretaria da Educação terá endereço na web para cadastro do kit merenda

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque terá a partir de segunda-feira (25) um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.