Home / Esportes / Carlos Renaux vence Porto e está nas semifinais da Série C

Carlos Renaux vence Porto e está nas semifinais da Série C

O coração tricolor segue vibrante em busca do sonhado acesso à Série C do Campeonato Catarinense. Mesmo em meio a percalços fora de campo, o Carlos Renaux mostrou muito brio para dar a volta por cima e conquistar a classificação às semifinais da Série C do Campeonato Catarinense.

Na tarde deste sábado (6), a equipe tricolor fez o seu papel ao vencer o Porto por 1 a 0, fora de casa e, de quebra, contou com a ajudar do Caçador, que no outro confronto venceu o Jaraguá por 3 a 0 no meio-oeste.

Coube a Thierry, pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, anotar o gol da vitória do Vovô. O lateral foi cruzar e o goleiro adversário acabou colocando contra o próprio patrimônio, num jogo em que o Carlos Renaux foi melhor e fez por merecer a vitória.

Com cinco minutos de jogo, o time já havia perdido três grandes chances. Uma delas com Athos, completamente livre, e a outra com Fabinho, em bola tirada em cima da linha. O adversário teve uma chegada com perigo, ainda antes do gol tricolor, em bola que parou na trave de Nathan.

Na etapa final, Djalma entrou na vaga de Fabinho, e o Vovô se manteve sem ser assustado pelo rival e criando chances de fazer o segundo no contra-ataque. Com o Caçador naquele momento vencendo o Jaraguá por 2 a 0, o time brusquense optou por segurar a partida e encerrou o duelo sem sustos até o apito final. “Só tenho a agradecer a minha equipe, a gente conversou muito e isso aqui é fruto de muito trabalho. Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz pela nossa classificação”, destacou o técnico Taico, ao fim do confronto.

Com os resultados, o grupo B encerrou com a liderança do Caçador, que fez 16 pontos na chave. O time só perdeu pontos para o Renaux, no estádio Augusto Bauer. O time brusquense fechou na segunda colocação com 11 pontos e, mesmo que perca 6 pontos por supostamente ter escalado um jogador irregular, situação em que recorre da decisão, a equipe termina à frente de Jaraguá, com 3 pontos, e Porto, com 2.

Na outra chave, o Itajaí aplicou 19 a 0 sobre o Curitibanos e assegurou a primeira colocação do grupo, com 15 pontos. O time itajaiense será o próximo adversário do Vovô nas semifinais, com o primeiro jogo marcado para o próximo domingo (14), em Brusque. A outra semifinal será entre Próspera e Caçador. A primeira equipe empatou em 0 a 0 com o Orleans neste sábado e encerrou na segunda colocação da chave A, com 13 pontos.

Veja Também

Bruscão anuncia retorno do lateral Ronaell

O Brusque FC acertou na tarde desta terça-feira o retorno do lateral esquerdo Ronaell. O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.