Home / Geral / Campanha “Trânsito Amigo” recebe apoio de entidades de Brusque. Veja vídeo!

Campanha “Trânsito Amigo” recebe apoio de entidades de Brusque. Veja vídeo!

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (30), o empresário Luciano Hang reuniu imprensa e autoridades para alinhar as possíveis melhorias para o trânsito da cidade de Brusque. Após ter disseminado nas redes sociais dois vídeos gravados na Avenida Primeiro de Maio, e que geraram grande polêmica sobre o trânsito do município, o empresário Luciano Hang lançou a campanha “Trânsito Amigo”, com o intuito de educar e conscientizar a população para este tema.

 

A postagem com os vídeos rendeu mais de 150 mil visualizações e mais de 3 mil comentários na página da Havan no Facebook. Foram muitas críticas, menções desrespeitosas até, mas houve também muitas opiniões e propostas conscientes, que vieram acompanhadas de sugestões práticas de melhoria. “Eu li pessoalmente cada um dos comentários e fiquei bastante satisfeito, pois as grandes mudanças só ocorrem quando há atitude. Neste caso, ao despertarmos a discussão, provocamos a atitude e a consciência das pessoas. Não vamos mudar a cidade, o Estado e o Brasil ficando acomodados dentro de nossas casas, no conforto e na passividade do que já temos. Temos que tomar parte das soluções para podermos viver no lugar dos nossos sonhos”, afirmou Hang.

A campanha está sendo veiculada em várias mídias. O foco é convidar as pessoas a participarem de discussões para a busca de soluções, além de criar uma consciência sobre as causas dos problemas de mobilidade, engarrafamentos, direção perigosa, riscos de acidentes e outros relativos ao trânsito. Hang acredita que somente com educação será possível um ordenamento no trânsito. “Não serão mais 170 lombadas, novas sinaleiras ou mais tachões que irão impedir os acidentes. Será com educação que motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres aprenderão a conviver pacificamente nas ruas”, finalizou o empresário.

Veja Também

Missa marcará início do processo de beatificação de Padre Léo

A Comunidade Bethânia informou, neste domingo, a autorização da abertura processo de beatificação de seu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.