Home / Saúde / Campanha de vacinação contra o sarampo será intensificada neste sábado

Campanha de vacinação contra o sarampo será intensificada neste sábado

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo encerra-se neste sábado (30) quando será realizado o Dia de Intensificação. Para ampliar os índices de cobertura em Brusque, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim, Maluche, Santa Terezinha, Águas Claras, além da Policlínica, estarão abertas durante todo o dia.

O foco é adultos entre 20 e 29 anos, porém, todas as pessoas podem procurar os locais de vacinação para a conferência da carteira nacional. Devem se imunizar crianças entre seis a onze meses (dose zero, que agora é obrigatória). Crianças com um ano tomam uma dose que deve ser repetida num intervalo de 90 dias. Os adultos, com até vinte e nove anos e que nunca se vacinaram, também precisam tomar duas doses com intervalo de um mês. Já quem tem entre 30 e 49 anos, uma única aplicação garante a imunização.

Veja Também

Anjos do Peito comemoram nove anos de história

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.