Home / Política / Câmara pede explicações ao Bradesco por demora no atendimento

Câmara pede explicações ao Bradesco por demora no atendimento

Vereadores aprovaram na sessão desta terça (15), por unanimidade, o Requerimento nº 91/2019, que solicita o envio de expediente à agência do Banco Bradesco de Brusque, para que esta regularize a situação de atendimento bancário de caixas em até 30 dias. A proposição votada e discutida ainda solicita que sejam prestados esclarecimentos à Câmara sobre dificuldades registradas pelo público. O pedido é do vereador Ivan Martins (PSD), que relatou em tribuna o caso ocorrido na instituição na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro. 

Segundo o parlamentar, o Bradesco não deu a devida assistência aos usuários que necessitavam dos serviços de caixa bancário, disponibilizando apenas dois funcionários para os cerca de 30 usuários que aguardavam no local. O orador ainda registrou a ausência de atendente no caixa prioritário no dia. “Ficaram lá a manhã inteira para serem atendidos clientes, usuários, pessoas idosas, deficientes, enfim, pessoas que deveriam estar no prioritário, por que o banco colocou duas pessoas somente para atender. No meu entendimento, isso é um descaso muito grande”, criticou.

No requerimento, ele destacou que os bancos do município “alcançam vultosos lucros com as operações e serviços prestados à população brusquense, por possuir natureza predominantemente empreendedora”. Em tribuna, Martins lamentou que as dificuldades são levadas apenas aos funcionários que trabalham nos caixas: “Isso é culpa da administração, da política do banco em diminuir o atendimento e jogar cada vez mais para fora da agência para obter mais lucros”.

O parlamentar ainda afirmou que o caso fere a Lei Municipal nº 2.905 de 2006, que trata do atendimento que deve ser prestado por agências estabelecidas em Brusque. Em apartes, os vereadores Marcos Deichmann (Patriota) e Gerson Morelli, o Keka (PSB) se manifestaram em favor do requerimento e comentaram que problemas como os relatados por Martins são recorrentes em outras instituições bancárias da cidade.

Veja Também

Câmara derruba veto do prefeito a instalação de água em ruas sem identificação

Com 14 votos favoráveis e uma abstenção, a Câmara Municipal derrubou na sessão de ontem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.