Home / Geral / Brusque será sede do Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2020

Brusque será sede do Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2020

Brusque será sede do 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2020. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (27), pelo diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Brusque, Franklin Nogueira, e pelo diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, durante o Fórum de Cidades Digitais em Itajaí, encontro que reuniu gestores públicos na Câmara Municipal para tratar da modernização dos municípios da região.

O diretor de Ti de Brusque ressaltou que o objetivo é trazer muita inovação aos municípios catarinenses no próximo ano. “Vamos inovar em uma série de coisas com a ajuda da Rede Cidade Digital, trazer casos de sucesso daqui da região, de outros Estados e tudo que puder somar. Vimos hoje aqui em Itajaí soluções fantásticas como o BI (Business Intelligence) que estamos precisando em muitas Prefeituras”, comentou Nogueira sobre a necessidade, cada vez maior, do uso de tecnologias que auxiliem os gestores públicos na tomada de decisão e na implantação de políticas públicas nas cidades.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, Brusque foi escolhida como sede da próxima edição do principal encontro de tecnologia voltado para pequenos e médios municípios pelo seu protagonismo no Estado e desenvolvimento tecnológico. Em 2018, Brusque também foi sede do II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, recebendo prefeitos e gestores públicos de quase 30 municípios, na Unifebe.“É uma cidade que vem investindo cada vez mais em tecnologia visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Teremos um grande evento para todos os administradores públicos que buscam informações e soluções para aprimorar a gestão pública e melhorar a vida das pessoas”, destacou Marinho.

Projeto Inovador 2019 – Nesta quarta-feira (27), durante o IV Fórum da Foz do Rio Itajaí, o município recebeu o título de Projeto Inovador por ações na Comunicação. O diretor de Comunicação Social, Wilson Schmidt Junior, também apresentou aos gestores no evento como a Prefeitura tem investido no meio digital para aproximar cidade e cidadão. “A nossa presença nas redes sociais é sempre descontraída, com informações passadas de forma leve e com humor para o cidadão. Observamos que essa é a melhor maneira para, de fato, impactar o cidadão, com conteúdo descontraído, divertido e de fácil entendimento”.

Veja Também

CDL destina brinquedos arrecadados a projetos sociais

Para muitos, o Natal é a época mais aguardada do ano. Seja pelo clima que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.