Home / Geral / Brusque recebe a Copa Brasil Sul de Basquete

Brusque recebe a Copa Brasil Sul de Basquete

Seis equipes e um só objetivo, a conquista da taça. De quarta (18) a sábado (21), Brusque sedia a Copa Brasil Sul de Basquete Adulto Masculino. A competição tem chancela da CBB, com patrocínio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania, e apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

A disputa reúne times do Paraná e Rio Grande do Sul. Os jogos ocorrem na Arena Brusque, com as finais no sábado, ainda em local a definir. Campeão e vice garantem vaga no Campeonato Brasileiro de 2020.

Conforme comenta o coordenador do evento e presidente do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, todas as partidas têm entrada gratuita. “Por isso desde já convidamos o público a prestigiar. É uma competição de nível e que vai contar com a participação de grandes equipes, o que nos deixa felizes pela escolha da CBB e da FCB para sediar essa disputa, até mesmo valorizando todo o apoio que a Prefeitura de Brusque tem dado ao basquete por meio da Fundação Municipal de Esportes”, ressalta Zurico.

Participam as equipes do Brusque Basquete, Apab/Blumenau, Campo Mourão (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina/Unicesumar (PR) e Unisociesc/Trimania (Joinville). Os seis times estão divididos em duas chaves de três. Os dois melhores de cada uma avançam às semifinais.

Anfitrião do torneio, o Brusque Basquete tem logo de cara uma pedreira. A equipe estreia no dia 18 no grande clássico contra a Apab/Blumenau. “Jogo difícil, pegamos uma chave com Blumenau e Campo Mourão, mas acho que estamos bem preparados”, comenta o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.
Brusque e Blumenau vem em boa sequência no Estadual e prometem fazer uma grande partida na Copa Brasil Sul. Em 9 jogos no Catarinense, a equipe blumenauense venceu todos e ostenta 100% de aproveitamento. Já o Brusque Basquete vem de sete vitórias consecutivas. O último revés foi justamente para o time adversário, há pouco mais de um mês, na Arena Brusque. “É uma competição com equipes fortes e acho que temos que minimizar nossos erros se quisermos ser campeões. Vamos nos concentrar e ir com tudo porque é uma competição muito importante pra gente, ainda mais jogando em casa”, destaca Bicudo.

Veja abaixo como ficaram divididos os grupos e os cronogramas de jogos da Copa Brasil Sul

Grupo A
Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania
Apab/Blumenau
Campo Mourão (PR)

Grupo B
ADRM Maringá (PR).
Londrina/Unicesumar (PR)
Unisociesc/Trimania (Joinville)

Programação de jogos
Quarta-feira (18/9) – Arena Brusque
19h – Unisociesc/Trimania/Joinville x ADRM/Maringá
20h45 – Apab Blumenau x Brusque Basquete

Quinta-feira (19/9) – Arena Brusque
19h – ADRM Maringá x Londrina/Unicesumar
20h45 – Brusque Basquete x Campo Mourão

Sexta-feira (20/9) – Arena Brusque
19h – Londrina/Unicesumar x Unisociesc/Trimania
20h45 – Campo Mourão x Apab/Blumenau

Sábado (21/9) – LOCAL A DEFINIR
16h – 2º chave A x 1º chave B
17h45 – 1º chave A x 2º chave B

Veja Também

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.