Home / Esportes / Brusque encerra Liga Ouro com mais uma derrota em casa

Brusque encerra Liga Ouro com mais uma derrota em casa

A equipe de Brusque encerrou sua participação na Liga Ouro de Basquete 2017 com mais uma derrota em casa, algo que se tornou frequente durante a competição. O time carioca venceu Brusque sem sustos pelo placar de 87 a 66 e agora espera pela definição das primeiras posições para saber que vai encarar nos playoffs.

O Botafogo assume a liderança da Liga Ouro, com 11 vitórias e cinco derrotas. Como não fará mais jogos até os playoffs, terá de esperar os dois últimos compromissos do Contagem Towers, que tem dez triunfos em 14 partidas, para saber se terminará mesmo em primeiro lugar. Já o Brusque se despede da competição tendo ganhado só um dos seus 16 jogos.

O pivô Abner foi o principal personagem da vitória do Botafogo. Além de ter sido o cestinha da partida com os 23 pontos que anotou, ele ainda pegou dez rebotes, roubou quatro bolas e deu três assistências. No fim das contas, registrou índice de 36 em eficiência, o mais alto da partida.

Durante os cinco primeiros minutos, Brusque esteve no comando do placar. Uma bola de três de Willian fez a equipe abrir 13 a 9, mas aí o Botafogo engatou sete pontos consecutivos para virar o jogo e não saiu mais da liderança até o fim da partida.

Ainda no primeiro quarto, o Botafogo abriu dois dígitos de frente e terminou o período ganhando por 27 a 17. Brusque até chegou a ensaiar uma reação nos minutos seguintes, mas a resposta não demorava a aparecer sempre que isso acontecia. E qualquer esperança de virada ficou definitivamente para trás logo no retorno do intervalo, quando os visitantes abriram o segundo tempo com uma corrida de 12 a 1 e levaram a vantagem para a casa das duas dezenas.

Eliminado, o Brusque fica pelo caminho na Liga Ouro. Já o Botafogo aguarda agora a definição de quem vai encarar nos playoffs.

Veja Também

Basquete de Brusque está classificado para as semifinais do Estadual

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez o dever de casa e alcançou a classificação antecipada para as ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.