Home / Esportes / Brusque empata com o Tubarão, no primeiro jogo em São João Batista. VEJA OS GOLS!

Brusque empata com o Tubarão, no primeiro jogo em São João Batista. VEJA OS GOLS!

O primeiro jogo do Bruscão em São João Batista terminou com um empate diante do Tubarão. Na noite desta quarta-feira (10), as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Valério Gomes Neto, na capital catarinense do calçado. O jogo foi válido pela primeira rodada do returno da Copa SC. Safira, para o Bruscão, e Edno, para o Peixe, marcaram os gols, ainda no primeiro tempo de partida.

VEJA OS GOLS!


O jogo
O Brusque pareceu se acostumar rapidamente com a casa nova e mostrou um futebol envolvente que confundiu totalmente a marcação do Tubarão nos primeiros minutos de jogo.

Antes de o duelo começar, a equipe entrou com uma faixa em homenagem ao pequeno batistense Lucas, 11 anos. Ele faleceu na última segunda-feira vítima de uma bactéria, situação que comoveu a comunidade de São João Batista.

Quando a bola rolou, o Brusque dominou os 45 minutos iniciais de jogo, apesar de não ter conseguido ir para o intervalo em vantagem.

O primeiro gol do Brusque surgiu logo aos cinco minutos. Não demorou para o bom público que prestigiou a primeira partida da equipe na cidade comemorar.

Jefferson Renan finalizou cruzado pela direita, o goleiro Ramon deu rebote e, na continuidade da jogada, Safira mandou para as redes: 1 a 0.

E era justamente pelo lado onde foi criado o primeiro gol que o Brusque levava vantagem. Com Renan ganhando todas da marcação, o time tinha facilidade na criação. Mas pecava muito nos arremates.

O domínio do Brusque era tanto que antes dos 15 minutos a equipe já tinha colocado duas bolas na trave. Tiago Pará, novidade no esquema de Pingo na vaga de Luizinho, formando o setor de ataque junto com Weverton e Jefferson Renan, também perdeu uma ótima oportunidade. Depois, o jogador fez linda finta e deu passe açucarado para Jefferson Renan, mas o atleta tentou o drible cara a cara com o goleiro Ramon e acabou desarmado.

O castigo veio aos 43 minutos. O Tubarão, que só havia chego com perigo uma vez, empatou o jogo após Edno aproveitar cobrança de escanteio para dominar e finalizar sem chances para Dida: 1 a 1.

Segundo tempo
Na etapa final, o Tubarão voltou melhor e tentou pressionar o Brusque que teve dificuldades nos minutos iniciais do segundo tempo. O time do Sul do Estado tinha mais posse de bola, mas criava poucas chances efetivas, enquanto o Brusque também chegava pouco a meta de Ramon. Uma das exceções foi a tentativa de voleio de Mineiro, que por pouco não marcou um golaço. A bola passou sobre o gol.

Tanto a equipe da casa como a visitante foram buscar opções no banco para tentar a vitória. Em uma das substituições do Tubarão, Fio saiu para a entrada de Batista no ataque. Já em outra o meia Assis deu lugar ao atacante Everton Batista.

No Brusque, Pingo trocou Safira por Jefferson Renan e depois Mineiro por Eurico, mas as mudanças em ambos os times pouco fizeram efeito e o jogo se arrastou para o empate em 1 a 1.

O empate manteve o Brusque na liderança do grupo B da Copa SC, agora com 13 pontos, um a mais que o Tubarão que tem 12. Logo atrás vem o Marcílio Dias, com 11 pontos.

O Bruscão volta a jogar agora no próximo domingo quando enfrenta o Inter de Lages, fora de casa.

Veja Também

Com muitos desfalques, Brusque bate o Figueirense por 4 a 2. VEJA OS GOLS!

Com um time bem diferente por causa das lesões, o Brusque venceu o Figueirense por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.