Home / Esportes / Brusque em quadra pelo Estadual de Basquete nesta sexta

Brusque em quadra pelo Estadual de Basquete nesta sexta

A sexta-feira (18) será de mais uma decisão na temporada para o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania. Jogando em casa, a equipe brusquense recebe, a partir das 20h30, o Grande Florianópolis Basket, em jogo que pode garantir o time em mais um final four de Campeonato Estadual.

Os times já se enfrentaram no último dia 10, na capital catarinense, quando os brusquenses levaram a melhor num duelo muito equilibrado, que encerrou apertado, em 81 a 77 para os visitantes. Com isso, o time do técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, só precisa de uma vitória simples para buscar a classificação. Caso o Grande Florianópolis Basket leve a melhor, ainda será realizada uma partida desempate no sábado (19), às 15h, novamente na Arena, algo que Bicudo quer evitar. “Há uma expectativa muito grande. O time treinou muito forte e está concentrado. Respeitamos muito o adversário e sabemos das dificuldades. É uma equipe com jogadores experientes e gabaritados, mas tenho certeza que faremos uma grande partida e, se Deus quiser, sairemos classificados”, comenta.

O treinador não terá nenhum desfalque para o confronto, o que aumenta a confiança. O fator casa também é celebrado por Bicudo, que desde já convoca a torcida para prestigiar a partida que terá entrada gratuita na Arena. “Queremos chegar amanhã (nesta sexta) e fazer o melhor dentro de quadra. E, obviamente, a torcida é um fator a mais para nos impulsionar. Desde já convocamos a todos para comparecerem à Arena e nos incentivarem em mais esse momento importante”.

Além de Brusque Basquete e Grande Florianópolis Basket, ainda ocorrem três confrontos para definição dos demais classificados ao final four. Os mandantes têm a vantagem de depender de apenas uma vitória em casa após superarem os rivais fora. Nesta quinta, a Unisociesc/Trimania/Joinville recebe a Adiee/Avaí às 21h, em Joinville. Na sexta, outro time joinvilense entra em quadra em busca de uma vitória. O Joinville Blackstar recebe às 20h a equipe da Acob/Senac/Fmec/Passarela. Já no sábado será a vez da Apab Blumenau tentar confirmar o favoritismo diante do time da ABLUJHE, de Joaçaba.

Veja Também

Basquete perde final para Blumenau, e Brusque termina JASC sem ouro pelo segundo ano seguido

Com a decisão do basquete masculino, a participação de Brusque na edição 2019 dos Jogos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.