Home / Saúde / Brusque chega a 100 casos de Covid-19

Brusque chega a 100 casos de Covid-19

O município de Brusque conta agora com 100 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (21). Destes, 49 já são considerados recuperados.

Atualmente, 44 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros três em enfermaria. Os monitorados em casa somam 220.

Vale lembrar, que o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus.

A orientação da Prefeitura de Brusque para quem apresenta sintomas de gripe, como: coriza, tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar, é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco.

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Veja Também

Brasil é o segundo país em número de casos de Covid-19 no mundo

O Brasil é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.