Home / Economia / Brusque, BC, Camboriú, e Itajaí fundam Pólo Regional de Inovação

Brusque, BC, Camboriú, e Itajaí fundam Pólo Regional de Inovação

Para acelerar o processo de desenvolvimento da inovação tecnológica na região, o Núcleo de Inovação, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) se reuniu na última quinta-feira, 31, com representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sebrae/SC e BC Investimentos, para a fundação do Pólo Regional de Inovação. O encontrou aconteceu na sede da Acibalc.

Durante a reunião foram discutidos o posicionamento das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Brusque em relação à inovações tecnológicas com o objetivo de atrair startups e fomentar a economia da região. O Pólo Regional de Inovação contará com um calendário de reuniões itinerantes em cada uma das cidades participantes até 2020. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de novembro para definir as ações e estratégias que o pólo irá realizar para o desenvolvimento da inovação tecnológica regional.

Segundo o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson de Oliveira, o crescimento da região ganha força quando trabalha em conjunto. “Balneário Camboriú saiu na frente com a lei da inovação, mas nós precisamos das outras cidades para construir um pólo de inovação que traga empresas com bases tecnológicas para toda a região. Temos que trabalhar de forma ampla, além das fronteiras e unidos para tornar nossa região atrativa para receber empreendedores. Acreditamos que com este posicionamento coletivo e estratégico contribuiremos de forma muito relevante para a competitividade de inovação das nossas cidades”, destaca.

Veja Também

Empresa brusquense Hiper é premiada no ranking GPTW

A Hiper foi eleita a 43ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, no setor ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.