Home / Esportes / Bruscão tem retrospecto favorável contra o Marcílio Dias

Bruscão tem retrospecto favorável contra o Marcílio Dias

O clássico entre Brusque e Marcílio Dias faz parte da história do futebol catarinense há 32 anos, quando o Bruscão foi fundado. O primeiro embate entre as duas equipes aconteceu em 31 de janeiro de 1988, pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, vitória do time de Itajaí por 3 a 1. A primeira vitória do Bruscão no clássico aconteceu no ano seguinte, quando em 24 de maio venceu o clube vizinho por 2 a 1, em Itajaí. Na oportunidade, os gols do Bruscão comandado por Lauro Búrigo foram marcados por João Cláudio e Neurilene.

O primeiro grande duelo entre as equipes aconteceu no Campeonato Catarinense de 1992. Na ocasião, o Brusque levou a melhor e superou o rival, garantindo vaga na final, sendo posteriormente campeão catarinense daquele ano.

O retrospecto Quadricolor no histórico do confronto é favorável. Em 61 jogos, são 25 vitórias, 18 empates e 18 derrotas. O Brusque não é derrotado pelo “Marinheiro” desde 2013. Dentro do Augusto Bauer, o tabu é ainda maior, pois não perde desde 2008. O último confronto entre as equipes aconteceu ainda nessa edição da Copa Santa Catarina. No dia 6 de outubro, o Bruscão bateu o adversário por 3 a 1, com gols de Moisés, Bambam e Thiago Alagoano.


No domingo, 17, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, decidindo o título da Copa Santa Catarina. A partida tem início programado para às 16h, no estádio Augusto Bauer.

Veja Também

Presidente do Vasco vem a Brusque negociar patrocínio da Havan

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, estará em Brusque na próxima quarta-feira (11). ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.