Home / Esportes / Bruscão perde em Piracicaba e adia a classificação na Série D
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Bruscão perde em Piracicaba e adia a classificação na Série D

O Brusque perdeu a primeira oportunidade de conquistar uma vaga na segunda fase da Série D ao ser derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, interior paulista. Com o resultado, o time do técnico Pingo precisará de uma vitória na última rodada, quando enfrentará o Operário de Ponta Grossa em casa, para conseguir a passagem para o mata-mata.

Pela terceira vez consecutiva, o Bruscão repetiu a escalação inicial, dando o indicativo de que poderia ter um bom conjunto para obter um bom resultado. Mas não foi isso que aconteceu: o time do XV, necessitando da vitória para se manter vivo na disputa, tomou o controle da partida e abriu o placar aos 26 minutos,  quando Zé Mateus cruzou, Romarinho ajeitou e Tito chutou no ângulo, sem chances para Dida, abrindo o placar.

Na volta para o segundo tempo, Pingo colocou Carlos Magno no lugar de Max com o objetivo de dar mais eficiência no sistema de armação. Mas logo no primeiro minuto, foi o XV que acertou o travessão de Dida em um chute de Zé Mateus.

A última tentativa de reação veio com as entradas e Mazinho e Eduardinho no lugar de Carlos Alberto e Valkennedy, mas o Brusque não encontrava as jogadas. Aos 40, João Carlos foi expulso após entrada violenta em cima de Romarinho, minando as chances do Bruscão conseguir o empate.

Com a sua segunda derrota na Série D, o Brusque continua na segunda colocação do grupo 15, com 7 pontos ganhos, enquanto o XV sobe para a terceira posição, com 6. No domingo, o Operário de Ponta Grossa enfrenta o São Paulo-RS em casa e, caso vença, garante a classificação em primeiro lugar. Restará ao Brusque vencer o time do Paraná em casa no próximo domingo para conseguir a segunda vaga da chave.

Veja Também

Jersinho diz que time está pronto e recuperado para enfrentar o Remo. VEJA!

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, o técnico do Brusque, Jerson Testoni, e o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.