Home / Esportes / Bruscão consegue bom reajuste no patrocínio com a Havan. Saiba quanto!
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Bruscão consegue bom reajuste no patrocínio com a Havan. Saiba quanto!

O Brusque Futebol Clube recebeu boas notícias na última semana. A diretoria recebeu do empresário Luciano Hang, da rede de lojas Havan, o sinal verde para a montagem de um elenco qualificado para a temporada de 2020 com um bom reajuste no valor do patrocínio, o que dá para o clube um pouco mais de tranquilidade para trabalhar em um time forte para a próxima temporada.

Em 2019, o Brusque recebia da Havan um patrocínio mensal de R$ 100 mil. Depois do título da Série D e durante a Copa SC, o clube buscou seu principal patrocinador buscando o adiantamento de algumas cotas, o que foi possível, com um pequeno desconto de juros.

Recentemente, em entrevista ao programa “Bate-papo com Deivis Junior”, na TV Brusque, o presidente Danilo Rezini chamava a atenção para a necessidade de um aumento no patrocínio por parte da Havan, devido a dificuldade do calendário de 2020 e a necessidade da montagem de um elenco maior e com qualidade. Dias depois, veio a resposta: a Havan subiu o valor do patrocínio para R$ 220 mil mensais em treze parcelas. Além disso, arcará com o custo de toda a grama a ser colocada no Augusto Bauer (a Prefeitura entrou com a mão de obra para retirada do gramado antigo e nivelamento da área, enquanto que o clube ficará responsável pela irrigação).

Além disso, o acordo com o Carlos Renaux que resultou na troca do gramado renderá ao tricolor uma verba mensal, atrelada a um contrato de dois anos com o Brusque para cessão do estádio Augusto Bauer para os jogos oficiais. Em tese, isso rende mais uma economia aos cofres do clube.

A Arena Havan será alvo de outra discussão nos próximos meses. Há a possibilidade da alteração do modo de cessão da área no Complexo Chico Wehmuth, a fim que a empresa possa gerir o patrimônio. Uma das possibilidades aventadas é a devolução da área cedida ao Brusque para a Prefeitura, de forma que um novo documento, em forma de Parceria Público-privada (PPP) seja feita com a Havan para que a empresa possa construir a Arena e ter total controle sobre a gestão da obra.

Veja Também

Bruscão faz 2 a 0 no Avaí e leva a Recopa Catarinense

A boa fase do Brusque teve mais um capítulo de vitória na noite deste sábado. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.