Home / Esportes / Bruscão conquista o penta da Copa SC nos pênaltis
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Bruscão conquista o penta da Copa SC nos pênaltis

Depois de mais uma dramática disputa de pênaltis, o Brusque sagrou-se bicampeão da Copa Santa Catarina na tarde deste domingo. Assim como nas outras quatro conquistas da competição e na final da Série D, a conquista veio fora de casa, no lotado Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Marcílio Dias.

No tempo normal, deu 1 a 0 para o Marinheiro, gol de David Batista, marcado ainda no começo do jogo, quando o time de Itajaí exerceu uma pressão forte e encontrou o Bruscão ainda tentando se organizar. Logo depois, o time conseguiu colocar a cabeça no lugar e equilibrar as ações.

No segundo tempo muito disputado, o placar se manteve. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois no jogo de ida o Brusque venceu por 2 a 1, no Augusto Bauer. Nas penalidades, o Brusque acertou todas as quatro cobranças, enquanto o Marcílio desperdiçou duas, com Lito e Luiz Renan, que chutou para fora. Coube a Bambam a cobrança do título.


Com o título, o Brusque garantiu vaga na Copa do Brasil 2020 pela sexta vez em sua história, sendo a quarta consecutiva. O time também garantiu presença na Final da Recopa 2020 contra o Avaí, vencedor do Campeonato Catarinense deste ano. A decisão da Recopa está marcada para o Estádio da Ressacada, dia 18 de janeiro.

Veja Também

Bruscão anuncia retorno do lateral João Carlos

O Brusque segue trabalhando intensamente em seu Departamento de Futebol. O clube apresentou o primeiro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.