Home / Geral / Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira

Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras realiza nesta terça-feira (15), um dia de ações em alusão ao Outubro Rosa, mês que visa chamar atenção da sociedade sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Haverá várias atividades na unidade de saúde, toda a comunidade está convidada para participar.

A enfermeira da unidade das Águas Claras, Sandra Regina Portes, explica que todos estão convidados a participar desse dia especial. “Estamos reforçando que mesmo que esteja chovendo vamos ter atividade o dia todo aqui na unidade de saúde. Vamos ter café o dia todo, nosso brechó vai estar com um preço bem popular, com R$ 2, R$ 3 reais a peça, um preço para favorecer a comunidade. Temos muitas roupas que vão estar com um preço bem em conta. Teremos muitos eventos aqui e contamos com a participação de todos,” disse.

Além do dinheiro, as roupas que estão no brechó poderão ser trocadas por alimentos não perecíveis, a intenção é que todos consigam adquirir os produtos. A ação visa beneficiar tanto aqueles que necessitam comprarem as peças do vestuário por um valor simbólico e, ainda, reverter toda a arrecadação de alimentos que será destinada a famílias carentes do bairro. Os valores arrecadados também servirão para compra de gêneros alimentícios, visando completar as cestas básicas.

Todos os presentes no evento, além do brechó e do café, vão pode fazer auriculoterapia, maquiagem, sorteio de brindes e muita diversão. A ação ocorre no posto de saúde do bairro Águas Claras, que fica na rua Adelina Debatin, nª 124, em seu horário de atendimento entre 8h e 12h e, das 13h as 17h.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.