Home / Saúde / Beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar o segundo acompanhamento de saúde

Beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar o segundo acompanhamento de saúde

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realizar o segundo acompanhamento de saúde previso para este ano. A medida é uma das exigências previstas para permanecer como beneficiário do programa.

Atualmente, em Brusque, são 1.060 famílias beneficiárias e, até o momento, apenas dez tiveram os dados registrados no sistema. O prazo para o acompanhamento encerra no mês de dezembro.

Para ser atendido no local, não é preciso agendar horário, basta comparecer a UBS e apresentar o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão contendo o Número de Identificação Social (NIS). Já as crianças devem apresentar a Carteira de Vacinação em dia e as gestantes devem realizar o acompanhamento do pré-natal.

Na ocasião, será realizado o registro de altura e peso de crianças com até sete anos de idade, de mulheres com idade entre 14 e 44 anos e de gestantes, além de outras informações exigidas pelo sistema.

Vale lembrar que as famílias também precisam fazer a atualização cadastral, pois ao contrário, poderão sofrer o bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização cadastral é realizada na Secretaria da Assistência Social e Habitação e deve ser feita sempre que ocorrer mudança de endereço, composição familiar, renda, ou, pelo menos, a cada dois anos.

Veja Também

Anjos do Peito comemoram nove anos de história

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.