Home / Esportes / Basquete de Brusque está classificado para as semifinais do Estadual

Basquete de Brusque está classificado para as semifinais do Estadual

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez o dever de casa e alcançou a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Catarinense como segundo colocado do grupo A. Entre a noite de sexta-feira (13) e a tarde deste sábado (14) o time brusquense venceu a Aviba/Videira (78 a 70) e a Acob/Concórdia (72 a 65) em duelos realizados na Arena Brusque.

Com os resultados, o time chegou a sétima vitória em nove jogos até o momento, com uma sequência de seis triunfos consecutivos. Na última rodada a equipe encara a Apab/Blumenau, no próximo dia 25, fora de casa. O adversário está 100% na competição e já está garantido nas semifinais como líder da chave.

Antes do duelo, no entanto, os brusquenses focam na Copa Brasil Sul. A competição, que tem a chancela da CBB e da FCB, com apoio da Trimania, será realizada em Brusque de quarta (18) a sábado (21). Participam, além do Brusque Basquete, as equipes da Apab/Blumenau, Campo Mourão (PR), Unisociesc/Trimania (Joinville), Londrina/Unicesumar (PR) e ADRM Maringá (PR). A estreia de Brusque será na quarta-feira, às 20h45, diante da Apab, no jogo que será uma prévia do encontro das equipes na última rodada do estadual. As partidas da Copa Brasil Sul serão realizadas na Arena Brusque e têm entrada gratuita.

Os jogos
Apesar dos triunfos, a equipe do Brusque Basquete oscilou bastante e teve algumas dificuldades em ambos os confrontos do fim de semana. Diante de Videira, ainda na sexta, o clube brusquense chegou a sair perdendo no início da partida. O primeiro quarto acabou em 22 a 19 para os visitantes, que se mantiveram na frente durante boa parte do jogo. A virada dos brusquenses veio na metade para o fim do terceiro quarto, após boa jogada individual de Lucas, que deixou Brusque com 57 a 55 no placar. Depois do lance, o time cresceu e abriu 70 a 59 no último quarto, a maior diferença até então. Mas Videira vendeu caro a derrota, apesar de não conseguir buscar o placar, encerrado em 78 a 70 para Brusque.

Já no duelo de sábado, contra Concórdia, parecia que os brusquenses teriam mais facilidade, sobretudo após o time abrir 14 a 7 e controlar o jogo no primeiro período. No segundo, no entanto, o adversário equilibrou mais o duelo, apesar de a diferença aumentar de 7 para 10 pontos (33 a 23 no placar geral).

Nos dois últimos quartos, cada equipe dominou um período. No terceiro, o Brusque Basquete voltou a vencer com 7 pontos de vantagem: 21 a 14, mas no último o time novamente oscilou e permitiu que o adversário tirasse 10 dos 17 pontos que tinha de desvantagem. Somente no último período, Brusque sofreu 28 pontos, com 18 marcados, o que fez com que o placar final terminasse apertado: 72 a 65 para Brusque. “Acho que a equipe nos dois jogos teve algumas dificuldades, estamos com saída lenta e novamente falhando muito nos rebotes, mas graças a Deus fizemos pelo menos básico e ganhamos as duas partidas”, ressalta o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo. “A tendência é esse time encaixar mais. Já teve campeonatos que começamos muito bem e chegamos na reta final sem força, e, de repente, este ano não. Estamos tendo alguns jogos esquisitos, que às vezes não desenrolam como a gente queria, mas tenho expectativa muito grande que este time, no momento certo, vai construir as vitórias com mais facilidade e vamos buscar os títulos das competições que estamos disputando”, finaliza o treinador.

Veja Também

Com muitos desfalques, Brusque bate o Figueirense por 4 a 2. VEJA OS GOLS!

Com um time bem diferente por causa das lesões, o Brusque venceu o Figueirense por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.