Home / Eventos / Atualização é o tema do Dia Nacional da Construção Social 2019

Atualização é o tema do Dia Nacional da Construção Social 2019

A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social Brusque acontecerá em 17 de agosto, no Centro Esportivo do Sesi, das 13h às 17h. Serão diversos serviços e atrativos de lazer, tudo gratuito, ao longo da tarde. A organização no município é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Serviço Social da Indústria (SESI) Regional. A apresentação dos atrativos à imprensa ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29.

Haverá serviços na área de saúde, como teste de glicemia, avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de visão, entre outros. Na área de estética, corte de cabelo (masculino e feminino), design de sobrancelha, massagem, barbearia, manicure. No setor de lazer, torneio rápido de futebol, parque infantil, rapel integram o cronograma. Haverá, ainda, robótica, venda de peças de brechó (três por R$ 10,00) e apresentações culturais, além de sorteio de brindes.

Emissão da Carteira de Identidade gratuitamente

Outro atrativo que também está confirmado este ano é a confecção da Carteira de Identidade no local, tanto a primeira quanto a segunda via.

“Quem tiver interesse e quiser fazer a identidade que participe do Dia Nacional da Construção Social, levando os documentos pessoais. Lá, poderá fazer a carteira de identidade de maneira totalmente gratuita para a pessoa e seus dependentes”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Atração em realidade virtual

O Dia Nacional da Construção Social é voltado ao empregado ao empresário da construção civil e do mobiliário, bem como suas famílias, mas é aberto à participação da comunidade e do público em geral. A idealização é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com o SESI Nacional.

“Nesse dia, teremos a oportunidade de levar algumas novidades na área tecnológica, de controle e prevenção para a saúde e segurança do trabalhador”, frisa o diretor executivo do SESI Regional, Roberto Zen.

O SESI vai disponibilizar no local um tablet e um banner com desenho de um prédio em construção. Por meio da câmera do tablete, o visitante irá apontar para o banner e o mesmo, por meio de realidade virtual, apresentará situações corretas e incorretas.

Tema deste ano será ATUALIZAÇÃO

A cada edição, o DNCS trabalha com um tema específico. Neste ano, será “Atualização”, com destaque para a frase: O Mundo está Mudando, e você?, com destaque para a área de tecnologia. Todo o material de divulgação chama o cidadão, em especial o trabalhador e o empresário, para a necessidade de atualização.

“Serão mais de 20 parceiros das três entidades e que vão realizar todos os serviços. O importante é que o patrão e o empregado se confraternizem. Essa é a principal função desse evento”, afirma o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

CONFIRA A RELAÇÃO DE ATRAÇÕES E SERVIÇOS:

QUICK MASSAGE

DESIGN DE SOBRANCELHAS.

BARBEIRO

MANICURE

CORTE MASCULINO E FEMININO

AVALIAÇÃO FÍSICA

AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL

ÍNDICE GLICÊMICO

AVALIAÇÃO FÍSICA: CIRCUNFERÊNCIA ABDONIAL, TESTE DE FLEXIBILIDADE, ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC)

EMISSÃO DA 1ª E 2ª DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

BRECHÓ

ROBÔTICA

PARQUE INFANTIL

CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 (SINTRICOMB)

ACUIDADE VISUAL

AJUSTE DE LENTE

RAPEL

OFICINA DE EXTENSIL

APRESENTAÇÕES CULTURAIS,

Entre outras. 

Veja Também

Fenarreco 2019 terá mais opções gastronômicas e copos biodegradáveis

Com um jantar típico, cheio de iguarias da culinária alemã, como o marreco recheado, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.