Home / Geral / Assistência Social direciona moradores que montaram “acampamento” no Santa Rita para o albergue

Assistência Social direciona moradores que montaram “acampamento” no Santa Rita para o albergue

Os funcionários da Centro de Referência em Assistência Social (Creas), vinculados à Secretaria de Assistência Social e Habitação, rotineiramente tem realizado abordagens sociais com os moradores em situação de rua no município com o objetivo de encaminhamento às casas de apoio como o Albergue Municipal e Centro Pop.

Nesta quinta-feira (5), a ação foi realizada no bairro Santa Rita, quando algumas pessoas que estavam acampadas entre a rotatória próxima ao Banco do Brasil e Supermercado O Barateiro foram abordadas após montarem uma espécie de acampamento nas calçadas.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, são alguns moradores que durante o dia atuam como coletores de materiais de papelão, com uso de carrocinha, e à noite dormem, de forma fixa, nas calçadas e/ou embaixo de outdoors. “Foi uma situação que chegou até nós da Assistência por meio denúncias e nossa equipe fez a averiguação e posteriormente o encaminhamento, de forma pacífica, destas pessoas ao albergue”, explica Deivis.

O secretário ressalta que a equipe do Creas tem trabalhado dia e noite no sentido de solucionar situações como essa. Um outro caso resolvido foi o de pessoas que estavam alocadas na galeria São José, na escadaria da Igreja Matriz. “Também fomos lá e conscientizamos essas pessoas de que locais como esses não são adequados, na medida em que o município oferece toda uma estrutura para acolhimento destas pessoas, com cama, banho e alimentação adequada. Além disso, quando essas pessoas utilizam de um local público para fixar uma espécie de moradia, isso torna-se um problema de ordem pública. Por isso, vamos lá, fazemos essa conscientização e depois limpamos o local”, explica.

Por fim, o secretário ressalta que esse é um trabalho contínuo, por isso é importante a parceria da população para que, na medida em que situações como as citadas acima ocorram, possam informar à Prefeitura para o direcionamento dessas abordagens. “É um trabalho que não tem dia e não tem hora. Por isso parabenizamos também a toda nossa equipe da Assistência Social, em especial aos funcionários que trabalham diretamente com a abordagem e, de certa forma, tem logrado muito êxito nas conduções dessas pessoas ao Albergue Municipal”, finaliza.

Veja Também

Morre Severino Ferreira Fialho, aos 84 anos

Faleceu nesta terça (17), aos 84 anos de idade, o empresário Severino Ferreira Fialho. Ele ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.