Home / Política / Ari Vequi deverá assumir secretaria do governo do Estado, diz jornalista
Ari Vequi, o governador Eduardo Moreira e o deputado Mauro Mariani, no Centro Administrativo. Foto: SECOM

Ari Vequi deverá assumir secretaria do governo do Estado, diz jornalista

O Vice-prefeito de Brusque Ari Vequi deverá se licenciar do cargo na Prefeitura para assumir o cargo de secretário de assuntos estratégicos do governo do Estado. A informação foi confirmada na manhã de hoje pelo jornalista Roberto Azevedo, do portal Making Of.  A definição saiu após a reunião do MDB que definiu a candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao governo do Estado, o governador Eduardo Pinho Moreira, que assumiu a posição de terminar seu mandato, fez o convite oficial a Vequi, que tem experiência de trabalho na administração do Estado desde o governo de Luiz Henrique da Silveira (1940-2015).

Para tanto, Vequi terá que superar uma questão jurídica e burocrática, já que terá que comunicar à Câmara a sua licença do cargo de vice-prefeito de Brusque até o final do ano. Sua missão serão de fazer os contatos com líderes de partidos e deputados para garantir a governabilidade. É considerado um “homem-chave” por Mariani, que deseja recuperar terreno depois de resolvida a questão envolvendo a candidatura para as eleições de outubro.

Aguardado pela imprensa, Vequi não compareceu ao lançamento do Festival Nacional da Cuca, onde era esperado um pronunciamento sobre o assunto. Segundo funcionários da Prefeitura, ele ficou de dar uma resposta oficial sobre o convite ainda nesta terça.

Veja Também

Carlos Moisés se reúne com MPSC e busca aproximação por modelo de transparência e eficiência

O governador eleito Carlos Moisés se reuniu, na tarde desta terça-feira, com o Ministério Público ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.