Home / Geral / Após retirar curva do Rio Itajaí Mirim, máquinas trabalharão drenagem nos bairros Poço Fundo e Zantão

Após retirar curva do Rio Itajaí Mirim, máquinas trabalharão drenagem nos bairros Poço Fundo e Zantão

Nesta semana deve ser concluído o serviço de retirada de uma das curvas da Margem Direita do Rio Itajaí Mirim, obra de mitigação integrante da implementação da Margem Esquerda da avenida.

Assim que concluído, uma das máquinas escavadeiras empregadas neste trabalho será destinada para o início da execução de drenagem pluvial no bairro Poço Fundo, próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, trata-se de um anseio de anos dos moradores da região, após tentativas frustradas de se sanar a problemática das cheias.

“Foram meses de trabalho, mais de mil caminhões de barro retirados. Agora, uma dessas máquinas vai para o Zantão, onde iremos trabalhar a drenagem na rua Walter Barteld, enquanto a outra vai para o Poço Fundo, onde também existem várias casas que sofrem cheias em dias de enxurradas”, comenta.

A intenção do Governo de Brusque, em um primeiro momento, é executar mais esta obra sem fechar o posto de saúde. Porém, se necessário, a UBS terá o atendimento mudado para outro local até que se complete a intervenção.

“Vamos abrir a vala para verificar o que deve ser feito. É uma questão técnica. Poderemos ter que abrir a vala em definitivo, ou, então, faremos isso buscando a drenagem pela própria rua, se não tivermos que passar por uma camada de pedra muito grande. Queremos agilizar, mas fazendo a coisa certa”, finaliza.

Veja Também

Morre Severino Ferreira Fialho, aos 84 anos

Faleceu nesta terça (17), aos 84 anos de idade, o empresário Severino Ferreira Fialho. Ele ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.