Home / Saúde / Alunos do bairro Bateas são certificados como agentes mirins de combate a dengue

Alunos do bairro Bateas são certificados como agentes mirins de combate a dengue

O Programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Brusque, concluiu a formação de mais uma turma de agentes mirins de combate a dengue. Desta vez os alunos do 2º ano matutino da Escola de Educação Fundamental Padre Theodoro Becker, bairro Bateas, receberam capacitação.

A importância dessa iniciativa é que as crianças são um canal eficaz de conscientização e mudança de hábitos. A criança é sempre muito participativa e se envolve com o tema em toda a comunidade em que residente. O principal objetivo é formar multiplicadores no combate ao Aedes Aegypti e disseminadores da importância do tema.

Veja Também

Anjos do Peito comemoram nove anos de história

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.