Home / Policia / Alunos de ônibus incendiado passam bem. Prefeitura contabiliza prejuízo

Alunos de ônibus incendiado passam bem. Prefeitura contabiliza prejuízo

Valentes e sábios. Essa foi a definição da secretária de educação de São João Batista, Roseli Peixer Tomasini, próximo das 23h desta sexta-feira, 1, após retornar de Itajai com boa parte dos alunos que estavam dentro do ônibus que sofreu um ataque de bandidos e foi incendiado horas antes, próximo a chegada da universidade.

A secretária relata que ao chegar logo foram recepcionados pela reitoria da Univali que foi bastante atenciosa com os estudantes. Os alunos aguardavam ansiosos a ida para casa após o grande susto. “Alguns deles os pais já tinham ido buscar, os demais orientamos para que ficassem calmos e juntos enquanto estávamos indo ao encontro deles”.

Enquanto o diretor de transportes, Almir Soares foj resolver a retirada do ônibus queimado com o diretor de compras do Município, Diego Lamim, a secretária recebeu os alunos e conversou durante todo o trajeto, que dura cerca de 50 minutos, até em casa com eles. “Eles foram valentes e sábios, a começar pelo motorista, Josuel, que se manteve calmo”.
Segundo Roseli os bandidos teriam pedido que ele parasse e saísse do ônibus. Em princípio até achavam que fosse um assalto, mas em seguida, teriam começado a jogar fogo no ônibus , foi então que os estudantes começaram a sair.
“Vidas preservadas…um ajudou o outro. Foram momentos de terror pelo que contaram. Um ônibus destruído, mas todos sãos e salvos”, finalizou Roseli.

Uma aluna se feriu
A estudante Tamara Kayser foj a única que teve ferimentos leves.Ela teria caído quando saía do ônibus. Foi atendida no hospital Marieta Konder Bornhausen e passa bem.

Veja Também

Polícia apreende 2 kg de droga e põe traficante na cadeia

Na manhã de quinta-feira (20), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.