Home / Geral / Alunos da Rede Municipal de ensino iniciam aulas online na próxima semana

Alunos da Rede Municipal de ensino iniciam aulas online na próxima semana

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Brusque (SC) terão aula a distância, a partir de segunda-feira (6). A medida segue enquanto vigorar o Decreto de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19).

O Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle será a plataforma principal, mas todos os demais meios digitais que forem mais acessíveis, de acordo com característica de cada unidade escolar, serão utilizados.

Vale lembrar, que durante o período de aulas a distância a frequência dos alunos será registrada. Portanto, existe a obrigatoriedade do cumprimento das atividades pelos estudantes, com apoio das famílias.

O novo método adotado pela Secretaria de Educação do município foi autorizado pelo Conselho Municipal de Educação. “As escolas já estavam preparando os canais de comunicação com as famílias há alguns dias. Nesta sexta-feira (3), a prioridade é socializar as informações. Sabemos que é um momento ímpar. Nunca vivemos uma situação como esta. Neste momento de crise, não nos resta outra opção a não ser utilizar o ambiente virtual, e, com ele, aprendermos um outro modelo”, explica a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

De acordo com ela, cada escola terá autonomia para adotar o melhor Plano de Ação. “Já vínhamos trabalhando há bastante tempo no sentido de implantar na rede municipal as metodologias ativas e o Ambiente Virtual de Aprendizagem é um excelente meio para que essas metodologias funcionem bem. Cada unidade escolar vai apresentar à Secretaria de Educação o seu Plano de Ação, onde irá constar o cronograma. Nós da Secretaria vamos fazer também um Plano de Ação para apresentar ao Conselho Municipal de Educação, conforme o parecer emitido por eles”, detalha.

A secretária acredita que com o esforço de todos, os resultados desse período serão positivos. “É um momento diferente para os profissionais da Educação e para as famílias. Esperamos a compreensão de todos. Trabalhamos no sentido de garantir o direito à educação de cada criança e adolescente da rede municipal de Brusque. É um novo momento. Não temos nenhuma expertise, porque nunca vivemos essa situação, mas vamos nos sair bem”, completa.

Veja Também

Movimento “É hora de comunicar” conta com mais de 20 apoiadores

Criada com objetivo de incentivar a comunicação e unir comunicadores e empresas do setor de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.