Home / Policia / Advogado é preso com maconha. Ele escondia drogas no escritório

Advogado é preso com maconha. Ele escondia drogas no escritório

Um advogado de 43 anos de idade foi preso pela Polícia por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (20), em Tijucas. A guarnição da Polícia estava em rondas pelo centro da cidade quando avistou na marginal da BR 101 um veículo Clio que era condizido por J. C. B, 43 anos, que estaria envolvido no tráfico de drogas nas cidades do litoral catarinense.

Foi feito o acompanhamento do veículo e verificado que este ingressou no pátio do Posto de Combustível Modesto, parando num canto isolado, momento em que J. desembarcou e ficou nas proximidades da conveniência esperando alguém. Após alguns minutos, como ninguém apareceu, a guarnição fez a abordagem, sendo que J., ao ser abordado, não acatou as ordens de guarnição de colocar as mãos na cabeça, sendo necessário o uso diferenciado da força para que fosse submetido a revista.

Indagado sobre o que estaria fazendo no posto, ele falou que estava ali comprando uma água e que estava a pé. Na busca pessoal, foi encontrada a chave do referido carro em sua cueca e um celular. Em busca no veículo, foram encontrados 5 peças de maconha pesando aproximadamente 4 kg.

O PPT de Tijucas foi acionado e, após entrevista, J. afirmou possuir mais drogas em sua casa e no escritório de advocacia na cidade de Navegantes.A guarnição seguiu até o município para continuar as investigações. A primeira parada foi em um escritório de advocacia.

A guarnição fez contato com um advogado que lá estava e informou que teria sido indicado por J. que ao lado de sua mesa, estaria uma mochila amarela que continha 3 quiilos de maconha. Acompanhada pelo advogado, a Guarnição localizou a droga. Posteriormente, os policiais foram até a residência de J., localizada na rua Arnoldo Bento Rodrigues, onde ele informou ter mais um tablete de maconha guardada do armário de um quarto, bem como uma balança de precisão.

No local, foi feito contato com seu pai e a busca iniciou no imóvel. No local indicado por J. foi localizado um torrão de maconha pesando aproximadamente um quilo,, uma balança de precisão, um colete balístico com o nome da Polícia Civil,, uma Gandola preta da mesma instituição, 1 munições de calibre 762 intacta, 2 munições calibre .40 e 1 munição de calibre .12.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agente e ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para procedimentos cabíveis. Um membro da OAB foi acionado para acompanhar o flagrante na delegacia, tendo em vista se tratar da prisão de um advogado.

Material apreendido:
8Kg de Maconha
1 Veículo Clio QHP3812
1 Colete Balístico da Polícia Civil
1 Gandola preta da Polícia Civil
1 Balança de Precisão
2 Munições Cal .40
1 Munição Cal .12
1 Munição Cal .762
1 Carregador de pistola .40

Veja Também

Polícia fecha festa proibida em Canelinha. Drogas são apreendidas

Uma festa eletrônica, que viola o decreto que proíbe aglomerações, foi encerrada após denúncias da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.