Home / Entretenimento / Aberto o Festival de Inverno de Brusque

Aberto o Festival de Inverno de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por intermédio da Fundação Cultural de Brusque, realizou, na noite desta segunda-feira (29), a abertura da 10ª edição do Festival de Inverno. O ato, e as duas primeiras atrações – uma cinematográfica e uma teatral – ocorreram no auditório do Colégio Cônsul Carlos Renaux, que há anos é uma das instituições parceiras no festival.

“Na programação do Festival de Inverno em 2019, destaca-se a primeira Mostra Teatral de Inverno, com 12 atrações; a primeira mostra Cine BQ, com seis produções cinematográficas locais, e o circuito SESC música, com três apresentações musicais”, destaca o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

Presentes na cerimônia, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi, abriram oficialmente a programação. Depois, prestigiaram o curta metragem brusquense Sentido Único (2016) e a peça teatral O Emprego do Demônio.

“A intenção do Governo de Brusque é democratizar o acesso à arte e à cultura, já que toda a programação será gratuita, com exceção apenas do espetáculo de encerramento ‘Fanny, a Rainha da Cidade’. É mais uma oportunidade que o brusquense tem para ter bons momentos de lazer e entretenimento”, comenta Vequi.

Já o prefeito Jonas declarou que o Festival de Inverno é mais uma prova de que Brusque já não é mais a cidade que não possui opções culturais. “Além disso, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, também pretende fomentar a atividade econômica ligada à classe artística durante os dias do festival.  É uma forma de criar plateia, quebrando de vez o senso comum de que não existe cena cultural em nossa região”, finaliza.

Programação desta terça-feira (30)

19h – Mostra Teatral de Inverno – Performance “Oráculo” (Douglas Leoni)
Sinopse: Oráculo é um convite ao autoconhecimento por meio de provocações artísticas e filosóficas. Um olhar para si. As respostas que procuramos estão mais perto do que possamos imaginar.
Classificação: 18 anos.
Local: Instituto Aldo Krieger.
Programação Gratuita

20h – Mostra Teatral de Inverno – Espetáculo “Alvirene: Tragicomédia em uma rotina de memórias” (K’roll Oliveira)
Sinopse: Uma mulher monstruosamente encantadora e seu grande amor, o lindo peixe dourado Mirosmar. Há também o esquecido Peixe Prata, que podemos esquecer por enquanto.Sobre as crueldades de nossas escolhas e a importância que aparentam ter.
Classificação:  12 anos.
Local: Anfiteatro do Colégio Cônsul.
Programação Gratuita

Veja Também

Mais de 5 mil pratos típicos vendidos no primeiro final de semana da Fenarreco

Os portões da Fenarreco abriram ainda mais cedo neste domingo (13). Às 10h30 os primeiros ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.