Home / Eventos / 159 casais participam do casamento coletivo em Brusque

159 casais participam do casamento coletivo em Brusque

A celebração do Amor. A confirmação perante a lei da união de um casal. Foi neste clima de festa, alegria e emoção que ocorreu o último evento oficial da prefeitura de Brusque em 4 de agosto, dada da fundação da cidade. O Casamento Coletivo Véu de Noiva, reuniu 159 casais no pavilhão da Fenarreco, mesmo número da idade que cidade comemorou neste domingo.

A ação foi uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação que desde de fevereiro iniciou os preparativos desta grande solenidade que reuniu familiares, autoridades e a comunidade em geral que puderam ouvir dos noivos a promessa do “eu aceito”. Segundo o secretário Deivis da Silva, houve uma procura superior ao número de casais que formalizaram a união, mas muitos não conseguiram providenciar a documentação a tempo e, no final do edital, foi possível reunir a quantidade exata de noivos a idade da cidade. “Eu chamo a atenção na alegria desses casais, muitos deles com mais de 10, 20 anos de vivência, mas que tinham a mesma ideia de formalizar sua união e fazer um casamento com todas as formalidades, com o vestido de noiva o traje do noivo como eles tem direito. Isso é gratificante”, comemora Deivis.

Para o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, o casamento coletivo significa o compromisso da cidade em ir além das obras e ações tradicionais. “É um momento de valorizar a família, pois a união desses casais que muitos já têm filhos, tem a oportunidade de confirmar perante a lei da sua situação matrimonial. Os casais e Brusque estão de parabéns por esta oportunidade”, comenta.

O ato civil foi realizado no sábado (3), onde todas as formalidades perante a lei foram cumpridas perante o cartório de registro civis. No domingo (4), foi a cerimônia religiosa ecumênica e festival, que contou com a presença de padre e pastores, respeitando a crença dos noivos.

Veja Também

Fenarreco 2019 terá mais opções gastronômicas e copos biodegradáveis

Com um jantar típico, cheio de iguarias da culinária alemã, como o marreco recheado, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.