Home / Eventos / 12o. Evento Cultural Polonês celebra a tradição em Brusque

12o. Evento Cultural Polonês celebra a tradição em Brusque

Brusque comemorou, neste final de semana, os 150 anos da Imigração Polonesa no Brasil. Além da inauguração de uma praça em homenagem à data, no bairro Maluche, um grande Evento Cultural aconteceu neste domingo, na Sociedade Santos Dumont.

Uma missa em ação de graças pelos 150 anos aconteceu no local, seguido do lançamento do livro ‘Na Trilha dos Peregrinos”, escrito pelo Pe. Ignacy Posadzy e de um selo comemorativo pelos Correios.

O evento teve várias apresentações artísticas e recebeu convidados de várias partes do país. A embaixadora da Polônia no Brasil esteve presente, representando o governo daquele país.

Confira a cobertura completa nesta segunda, no Jornal de Brusque, ao meio-dia.

Veja Também

Samae dá esclarecimentos sobre falta d’água em bairros de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.