Home / Política / Zirke assume Prefeitura de Guabiruba por 11 dias

Zirke assume Prefeitura de Guabiruba por 11 dias

Ao final desta sexta-feira, 10, o prefeito Matias Kohler transmitiu o cargo ao vice, Valmir Zirke, que ocupará a cadeira principal do Executivo até o próximo dia 21. Kohler se ausentará do município para uma viagem à Alemanha. Ele irá acompanhado da secretária municipal do Meio Ambiente, Bruna Ebele, e da arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero.

A viagem é patrocinada pelo governo alemão pelo projeto Parceria Mundial para o Clima, em que cidades europeias e latino-americanas se unem em ações para mitigar os efeitos do aquecimento global.

A comitiva guabirubense irá a Karlsdorf-Neuthard, cidade co-irmã de Guabiruba e que será a sua parceira no desenvolvimento das ações. “O convite já vem de algum tempo por eles considerarem que Guabiruba comunga com a sua visão de gestão, mas antes fizemos uma avaliação das ações com as quais poderíamos nos comprometer para não assumirmos um projeto que não estivesse ao nosso alcance”, explica Kohler.

Como ficou claro que as ações são possíveis de ser executadas por um município do porte de Guabiruba, a Prefeitura aceitou o convite e agora participa do acordo mundial. Por esse motivo, além do prefeito e da secretária de meio ambiente, integra a comitiva uma servidora efetiva. “Essa era uma exigência, para que, independente da gestão, o projeto possa continuar em execução”, explica.

A transmissão do cargo ocorreu no gabinete ao final do expediente, por volta das 17h. O cargo retorna a Matias Kohler automaticamente com a sua volta da Alemanha.

Veja Também

Comitiva brusquense cumpre agenda em Brasília

A terça-feira (24) foi de agenda cheia para a comitiva do Governo de Brusque – ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.