Home / Esportes / Waguinho Dias é o técnico do Brusque para a Série D

Waguinho Dias é o técnico do Brusque para a Série D

O Brusque FC acertou contrato com o técnico Waguinho Dias para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no mês de maio. O treinador, que comandou o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, terminando na quinta colocação com 27 pontos, esteve reunido com a diretoria ontem e encaminhou já o início de trabalho.

O treinador chega para substituir Marcelo Caranhato, com contrato encerrado após o fim do Campeonato Estadual. Waguinho Dias já era um sonho de consumo do Brusque há algumas temporadas, sobretudo pelo seu trabalho nos últimos anos à frente de equipes como Inter de Lages, Tubarão e mais recentemente o Marcílio Dias.

Com a equipe de Lages, encerrou na quarta colocação do Estadual de 2016, situação que chamou a atenção do Tubarão na temporada seguinte, onde Waguinho viveu um grande momento ao colocar o time do Sul do estado numa honrosa e surpreendente terceira colocação. No mesmo ano ainda foi campeão da Copa SC.

Em 2018, Waguinho fechou com o Marcílio Dias com o desafio de colocar a equipe de Itajaí na elite do Estadual na terceira temporada consecutiva do Marinheiro na Série D. Conquistou o objetivo com o vice-campeonato da competição e, logo no retorno à Série A, novamente foi um dos grandes destaques do Catarinense ao finalizar o Estadual na quinta colocação, ficando fora das semifinais nos critérios de desempate.

Conforme comenta o diretor André Rezini, é uma grande alegria para o clube poder contar com o trabalho de Waguinho. Ele ressalta que o treinador é um dos principais nomes do estado atualmente, ressaltando o crescimento do profissional nos últimos anos. “É um treinador que sempre tivemos interesse em trazer para trabalhar no Brusque, por sua filosofia, modo de jogar, e facilidade em montar bons times. Por isso, acreditamos que o Brusque faz uma grande aquisição pensando na Série D e já também no Campeonato Catarinense de 2019”, afirma.

Waguinho Dias tem 55 anos e é natural de Sumaré (SP). O treinador assinou contrato com o Brusque até abril de 2020, com multa rescisória estipulada pelo clube. O primeiro desafio do treinador à frente da equipe será em 5 de maio, quando o Bruscão estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Boa Vista (RJ).

Nos próximos dias, o clube ainda divulgará os atletas que terão contrato renovado para a competição, bem como os novos reforços que vão vestir a camisa do clube na disputa nacional.

Veja Também

Final do Municipal amador terá ingresso solidário

Com os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador definidos, a Prefeitura de Brusque trabalha ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.