Home / Geral / Vencedores do concurso Recicla CDL são premiados

Vencedores do concurso Recicla CDL são premiados

Os alunos vencedores do Recicla CDL na Escola foram premiados na manhã dessa quarta-feira, (1º). O ganhador da modalidade redação foi Gustavo Rodrigues da Veiga, do 8º ano, da EEF Cedro Alto, orientado pela professora Roseli Stolfi Schlindwein. Na modalidade desenho a vitória foi da aluna Camilly Vitória Melzi, do 5º ano, da EEF Prof. José Vieira Côrte, com orientação da professora Adriana B. PacherRaak. A premiação foi realizada pelo presidente da CDL, Michel Belli, acompanhados pelos professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Brusque.

O projeto que ha dois anos é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) a CDL Brusque, tem como objetivo conscientizar as crianças sobre práticas sustentáveis para o meio ambiente. A segunda edição compreendeu as modalidades: desenho e redação, sendo a primeira destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e segunda aos estudantes do 6º ao 9º ano, com o tema “O que fazer para economizar água e salvar o planeta”.

O prêmio oferecido foi um kit escolar (inclui lápis, canetas e cadernos) boné, camiseta e mochila, da FCDL, além de um tablet entregue pela CDL Brusque. As escolas classificadas também foram contempladas com um kit pedagógico com livros de literatura infantil e infantojuvenil e os professores-orientadores receberam vale-compras de livros e cosméticos. Eles agora concorrem a segunda etapa/final a nível estadual.

Veja Também

Prefeitura e PM implantam “Sou estudante, sou cidadão”

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.