Home / Geral / Vem aí o aniversário de 158 anos de Brusque

Vem aí o aniversário de 158 anos de Brusque

No dia 4 de agosto, Brusque comemora 158 anos de fundação e a Secretaria da Educação já se prepara para um dos momentos mais esperados na data de aniversário do município: o desfile cívico. Segundo a diretora da Educação Infantil, Ivanete Lago Groh, as expectativas são muito positivas. Ela destaca que este ano o desfile de aniversário terá como tema “Parabéns Brusque, 158 anos construindo história”.

Com base neste tema, a entidade e/ou escola participante poderá apresentar ações que contribuem ou contribuíram com a história de Brusque. “Podem ser projetos, programas ou ações nas áreas da educação, cultura, lazer, esporte, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, entre outros”.

Ivanete ressalta que, para este ano, a Secretaria da Educação se organizou de forma diferente. “Todos os anos trazíamos as escolas da rede pública para o desfile. Neste ano, será apenas a educação infantil. A gente dividiu as escolas em polos e então em blocos. E os alunos estão se organizando com fantasias, adereços. Tem comunidades com pais envolvidos, muitos deles inclusive vão desfilar com as crianças. Estamos fazendo tudo com muito carinho para que seja mais um momento marcante”, diz.

O desfile de aniversário inicia a partir das 9h30 na avenida Cônsul Carlos Renaux, com concentração entre as Lojas Casa Bahia e Milium. Pouco antes, às 8h45, ocorre o hasteamento da bandeira na Praça Barão de Schneeburg.

No dia 1 de agosto, três dias antes do evento, a Secretaria da Educação ainda realizará uma reunião na Arena Brusque para discutir os últimos detalhes, comenta Ivanete. “Queríamos aproveitar para convidar toda a comunidade brusquense a participar do desfile, mesmo quem não vai desfilar ou não tenham filhos desfilando. É um momento muito importante para o município, e sempre temos uma resposta muito positiva da população. Com certeza será um grande desfile”, destaca Ivanete.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.