Home / Geral / UNIIFEBE e Universidade Positivo firmam parceria para cursos a distância

UNIIFEBE e Universidade Positivo firmam parceria para cursos a distância

A UNIFEBE deu início a mais uma importante frente de atuação firmando convênio com a Universidade Positivo para oferta de cursos de pós-graduação a distância. A assinatura do convênio foi realizada na quinta-feira, 2 de agosto, entre os reitores Günther Lother Pertschy e José Pio Martins. Ainda neste semestre serão lançados 12 novos cursos de pós-graduação e em 2019 novas opções de cursos semipresenciais.

Segundo o reitor Pertschy, é um grande privilégio unir forças nesta frente nova com uma marca consolidada no mercado.

— Para nós é muito gratificante consolidar essa parceria e disponibilizar mais uma grande opção para a comunidade regional. Serão ofertadas diversas opções de cursos de qualidade, usando a tecnologia como uma ferramenta para construir conhecimento — afirma.

O reitor Martins explica que o convênio foi firmado com a UNIFEBE devido as características que aproximam as duas instituições.

— Estudamos a vida da UNIFEBE, conhecemos as pessoas e eu acredito que houve um bom casamento. Compartilhamos dos mesmos valores, dos mesmos propósitos, de fazer uma educação com qualidade e assim é possível fazer uma parceria que dê frutos para os dois lados. Nós temos um apreço muito grande pela UNIFEBE, por tudo o que já sabemos dela e a parceria está andando e acreditamos que dará bons frutos para todos, em prol daquilo que é o nosso foco, que é a educação, e sobretudo a Educação Superior — conta o reitor.

Cursos

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, explica que neste primeiro momento serão lançados cursos de pós-graduação a distância e posteriormente semipresenciais, voltados às áreas dos cursos de graduação da UNIFEBE.

— Estamos iniciando mais um momento histórico para a pós-graduação da UNIFEBE e procuramos então um parceiro que há muito tempo se mostra com muita qualidade, tanto em materiais didáticos, editora, Ensino Superior, Ensino Médio e também no Ensino a Distância. A nossa preocupação sempre foi fortalecer a nossa graduação, então para esse semestre teremos 12 cursos online e para o ano seguinte nós já teremos novas opções na modalidade semipresencial — destaca Edinéia.

Veja Também

Prefeitura e PM implantam “Sou estudante, sou cidadão”

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.