Home / Geral / UNIFEBE e Zehn Bier lançam Cervejaria Escola

UNIFEBE e Zehn Bier lançam Cervejaria Escola

Para marcar a parceria firmada entre as duas instituições, a UNIFEBE e a Cervejaria Zehn Bier realizaram na noite desta terça-feira, 10 de abril, o lançamento oficial do projeto Cervejaria Escola para convidados e empresários do ramo cervejeiro. O evento, realizado no Zehn Bier Pub, também marcou o lançamento do primeiro curso fruto da parceria: a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. O curso está com inscrições abertas até 31 de maio.  O início das aulas será em 16 de junho.

Vale cervejeiro

O reitor Günther Lother Pertschy destaca o mercado cervejeiro regional em constante expansão e a forma com que a parceria auxiliará ainda mais no desenvolvimento desta área.

— Não há dúvidas de que a Cervejaria Escola proporcionará grandes diferenciais para a formação de nossos mestres cervejeiros, pois ela vem da união de duas forças: a academia e o mercado. Ou seja, temos a UNIFEBE e a Zehn Bier trabalhando juntas para proporcionar o aprendizado e a prática necessária para que nossos profissionais se destaquem neste cenário — ressalta.

Para o diretor da Zehn Bier, Fernando José de Oliveira, essa parceria é muito importante para suprir uma carência do mercado.

— Com essa parceria, nós podemos preparar profissionais para todas as cervejarias e atender toda a demanda de nossa região, que acredito ser bastante grande nos próximos anos, até em função da quantidade de cervejarias novas. Uma coisa é você ter um profissional prático, e outra coisa é ter um profissional com amplo conhecimento teórico. Aqui nós vamos unir a teoria à pratica — conta.

Diferenciais

A coordenadora Pedagógica do curso, professora doutora Daniele Vasconcellos de Oliveira, explica que o principal objetivo da cervejaria escola é fornecer cursos de extensão e pós-graduação para o setor cervejeiro, atendendo a uma demanda da nossa região, o vale cervejeiro.

— O profissional que busca essa formação terá como diferencial no currículo principalmente a parte de coordenação técnica. O nosso aluno terá muito contato prático e poderá vivenciar dentro da empresa todo processo de produção da cerveja, fazendo uma avaliação tanto da gestão quanto da qualidade dos processos e dos insumos — afirma.

Veja Também

Público prestigia mais uma edição do Rock na Praça

Pessoas de todas as idades foram ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.