Home / Saúde / UNIFEBE e Hospital Azambuja celebram início do Programa de Residência Médica

UNIFEBE e Hospital Azambuja celebram início do Programa de Residência Médica

Para comemorar o início das atividades da residência médica em Brusque, representantes da UNIFEBE e do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja participaram de uma confraternização.

O jantar festivo foi realizado na noite desta quinta-feira, 22 de março, Sociedade Esportiva Bandeirante, com a participação dos médicos residentes.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria entre as duas entidades é muito importante e deve render bons frutos para Brusque e região.

— Essa parceria é de extrema importância porque iniciamos o processo de alterar o status quo da saúde da em nossa região. A partir de agora acontecerão grandes transformações em relação a saúde. E o processo traz grandes melhorias para o aparelho hospitalar, para o mundo acadêmico e para o cidadão comum, que vai começar a receber saúde de qualidade ainda melhor — define o reitor.

Segundo o diretor do Hospital Azambuja, Padre Nélio Schwanke, a residência médica é um marco na história da instituição.

— A Residência Médica no hospital Azambuja é algo importante não só para o hospital, mas também para toda a comunidade, pois despertará a ciência, a técnica e o conhecimento — afirma.

Veja Também

Hospital Azambuja tem novo diretor técnico

O Hospital Azambuja, em Brusque, nomeou o seu novo diretor técnico. Trata-se do médico Eugênio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.