Home / Geral / UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

Com o objetivo de unir esforços em prol da promoção do ensino, pesquisa, inovação e extensão, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e melhoria da competitividade das indústrias, a UNIFEBE, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL) firmaram um termo de cooperação na quinta-feira, 7 de dezembro.

A parceria prevê a realização de intercâmbios de conhecimento e tecnologias, a promoção de workshops, conferências, seminários, treinamentos, capacitações empresariais e outros eventos científicos, tecnológicos e de inovação conjuntos, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, entre outros.

Segundo o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, esse convênio oficializa a relação que já vem sendo mantida entre a UNIFEBE e o Sistema FIESC.

— O objetivo é trabalharmos juntos para levar conhecimento, informação e inovação, que são produzidos dentro do ambiente acadêmico, para as indústrias, atuando fortemente para aproximar aquilo que eu chamo de dois mundos, que é o mundo da ciência e do conhecimento, e o mundo das demandas do setor empresarial — conta.

Uggioni destaca que o objetivo é unir esforços.

— Unindo esforços e somando competências, nós teremos condições de atender com muito mais qualidade, em um tempo mais rápido, e com menor investimento, o que interessa a todos — afirma.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a parceria deve beneficiar a comunidade de modo geral.

— O que queremos, em resumo, é a melhoria da sociedade em que vivemos, que será benéfica a todos nós — ressalta.

Veja Também

Unifebe recebe mais de 2500 alunos nesta quinta

Mais de 2,5 mil estudantes de Ensino Médio estão prestes a embarcar em uma grande ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.