Home / Eventos / Três mil participantes são esperados no Dia Nacional da Construção Social

Três mil participantes são esperados no Dia Nacional da Construção Social

No próximo dia 18 de agosto, das 13h às 17h30, Brusque será palco de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Brusque, a ação é realizada anualmente pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon Brusque), junto do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Formulado com o objetivo de reunir empresários, trabalhadores da construção civil e seus familiares em um dia de lazer, oficinas, atrações musicais, sorteios, saúde e serviços de cidadania, o DNCS 2018 em Brusque será novamente promovido no Centro Esportivo do SESI. A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente três mil participantes.

“Consideramos importante a participação dos empresários e colaboradores do setor da construção civil”, comenta Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon Brusque. “Essa confraternização tem influência direta, tanto na produtividade das organizações, quanto no papel social que cada empresa possui para com os seus funcionários, que são responsáveis diretos pelo sucesso de cada organização. Já está quase tudo pronto para recebermos todos em momentos de congraçamento e alegria”.

Vale lembrar que quem for prestigiar o DNCS receberá uma pulseira de identificação logo na entrada do evento. Com ela, além de poder retirar os lanches disponibilizados no local, cada trabalhador estará apto a participar dos sorteios que serão realizados no transcorrer da tarde.  Para tanto, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para comprovar vínculo empregatício no setor.

O sindicato dos trabalhadores integra a realização e organização do evento há sete anos. Com mais de quatro mil trabalhadores em sua base de atuação, a entidade tem sido fundamental no projeto de chamar as famílias para participarem do evento.

“Visamos sempre buscar o conhecimento dos trabalhadores uns com os outros e a integração de um modo geral. É um evento voltado à família. Por r isso, resolvemos inserir no corpo do evento um torneio de futebol para integrar os trabalhadores e seus familiares no dia da ação”, destaca o presidente da entidade, Izaias Otaviano.

Em 2018, o SESI vai repassar muito conhecimento com imersões sobre a solução tecnológica de saúde e promoção do bem estar Guidoo e, também, trazer experiências inesquecíveis para os participantes, acerca de uma das principais tendências do momento, que é a Realidade Virtual (VR).

O Dia Nacional da Construção Social

O DNCS é um dia de serviços em saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. É o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007 no Brasil e desde 2011 em Brusque, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Em 2017, o DNCS foi realizado em 31 cidades brasileiras. Em Santa Catarina, além de Brusque, Blumenau e Joinville também o realizam. A decisiva e entusiasmada adesão das entidades resultou no sucesso alcançado ao final das ações, com mais de 240 mil atendimentos, beneficiando mais de 59 mil pessoas. Desde a primeira edição, estima-se que foram realizados cerca de 3,9 milhões de atendimentos para 788 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro.

Veja Também

Governador encaminha autorização para regulamentação da Lei de Organização Básica dos Bombeiros Militares

Em encontro com os coronéis do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.