Home / Geral / Transporte Universitário passará por alterações

Transporte Universitário passará por alterações

Com o objetivo de atender os estudantes que necessitam do transporte universitário para se deslocar às instituições de ensino nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina se reuniu na tarde desta quarta-feira (4), com o coordenador do setor, Marcelo da Silva e com os representantes da empresa de ônibus para otimizar os recursos investidos nos serviços.

De acordo Molina, cinco veículos, com 45 lugares cada, são disponibilizados para atender a demanda de aproximadamente 200 alunos, que se dirigem para Balneário Camboriú e Itajaí, no período noturno. “São 225 lugares, 10% a mais da necessidade constada a partir do cadastro dos estudantes. Tudo para que não tenhamos problemas com superlotação”.

Molina destaca que, apesar da disponibilidade gratuita desse transporte, a logística adotada pelos alunos não está sendo apropriada. “Alguns ônibus não voltam com sua lotação máxima, o que acaba por sobrecarregar o carro do último horário. Por isso que para atender de forma igualitária, todos sairão da Univali de Itajaí a partir das 22h, conforme forem lotando. O horário limite para saída será às 22h35”.

A coordenação do transporte universitário frisa que os horários de ida para a Univali permanecerão todos iguais, assim como os de Blumenau e Balneário Camboriú. “Apenas os estudantes de Itajaí deverão estar atentos a essas mudanças de horários para a volta para Brusque à noite. Além disso, é de extrema importância que eles assinem a listagem entregue na entrada, já que com esse controle poderemos melhorar a prestação desse serviço”, conclui Silva.

Veja Também

Prefeitura e PM implantam “Sou estudante, sou cidadão”

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.